Neymar se coloca em grupo de craques pós-Pelé: ‘Venho fazendo minha história’
   25 de fevereiro de 2019   │     0:01  │  0

Imagem relacionada

 

Há quase duas semanas, a revista Placar lançou uma edição especial de colecionador na qual afirmar que Neymar, (foto acima/publico.pt), é o maior jogador brasileiro após Pelé. A discussão foi aberta, com pessoas a favor e contra, mas o próprio camisa 10 do Paris Saint-Germain expôs o que pensa sobre o assunto.

Em entrevista ao canal “DAZN”, o craque se colocou em uma seleta lista de melhores do país e cita Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Romário, além de Kaká e Zico.

“Não vou colocar um primeiro [melhor] jogador brasileiro pós-Pelé. Para mim, todos são importantes. Cada um fez a sua história, cada um jogou de uma maneira diferente e cada um foi importante em algum momento. Tem nomes que sempre vão ficar marcados no mundo do futebol, como Ronaldo Fenômeno, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Zico. Enfim, se ficar falando aqui… ainda tem o Rivaldo. Todos são jogadores que tiveram a sua importância, então é difícil eleger apenas um. Temos o próprio Roberto Carlos, que nem sequer foi atacante, mas foi um jogador com uma grande história. Esse negócio de melhor jogador brasileiro pós-Pelé é algo que não faz sentido para mim”, explicou o craque, em entrevista exclusiva ao DAZN.

Aos 27 anos, completados no dia 5 de fevereiro, Neymar afirmou que tem feito a sua história no futebol.

“Estou fazendo a minha história, ainda tenho 27 anos, então tenho alguns anos a mais de carreira. Óbvio que já fiz coisas grandes, e quero fazer muito mais. Mas respeito muito quem já fez a sua história, respeito todos os jogadores que passaram pela Seleção Brasileira. Todos são espelhos, todos são ídolos e todos são importantes”, completou.

Mas Neymar, que já foi campeão da Copa Libertadores, da Liga dos Campeões e da Copa das Confederações, sabe reconhecer a própria importância, até por isso colocou-se no grupo de referências que “persegue” o Rei do Futebol.

“Pode ser que sim, pode ser que eu esteja entre eles. Modéstia à parte, venho fazendo a minha história, venho criando o que quero para mim. Tenho números que podem me colocar ali com eles, mas, como falei antes, cada um tem a sua importância”, finalizou.

Blog com EXTRA