Defensor cogita acionar Conmebol diante de suposta irregularidade do Atlético-MG na Libertadores
   24 de fevereiro de 2019   │     0:04  │  0

O comunicado da Conmebol sobre o fato de que o Atlético-MG cometeu falhas ao registrar os jogadores para a disputa da Copa Libertadores já faz o Defensor trabalhar nos bastidores. Os times se enfrentam na terceira fase da competição em busca de uma vaga no Grupo E. A ida, em Montevidéu, terminou com vitória do Galo por 2 a 0.

Daniel Jablonka, presidente do clube uruguaio, promete estudar a possibilidade de acionar a Conmebol no caso. Vale lembrar que o Defensor foi à instituição para questionar a escalação do meia Sebastián Pérez por parte do Barcelona, do Equador, no jogo de ida da segunda fase da competição, que terminou com vitória equatoriana por 2 a 1. A reclamação foi acolhida, e ficou decretado que o duelo tivesse o placar de 3 a 0 a favor dos uruguaios. Na volta, o Barcelona venceu por 1 a 0 e não conseguiu a classificação.

– Vamos estudar todas as possibilidades. Se tivermos que ir para a Conmebol, faremos isso. Estaríamos sendo incoerentes se há alguns dias nós reclamássemos e, agora, em um caso similar, não fizéssemos – disse Jablonka, em entrevista à Rádio Sport 890, do Uruguai.

Além do Atlético-MG, outros 20 clubes (veja a lista no fim), entre participantes da Libertadores e da Sul-Americana deste ano, apresentaram erros na inscrição de atletas, segundo a Conmebol. Jablonka cobra que a instituição dê uma justificava plausível para tal fato.

Questionado se a falha teria sido da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e se temia uma punição ao Atlético por isso, o presidente manteve o tom de tranquilidade sobre o assunto.

– Nós somos filiados à CBF, não podemos mandar direto para a Conmebol. A gente tem que mandar via CBF. A CBF que encaminha. Isso não é problema do Atlético. O Atlético encaminhou no prazo normal, não tem que se preocupar com isso não.

Blog com GloboEsporte