Tudo pronto para o duelo Goiás x CRB pela Copa do Brasil
   21 de fevereiro de 2019   │     16:24  │  0

Goiás e CRB se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo será no Estádio da Serrinha, em Goiânia, e define quem avança na competição. Não há mais a vantagem do empate para o clube visitante. Quem vencer se classifica e, em caso de igualdade no placar, a decisão vai para os pênaltis.

Após eliminar o Sergipe por 2 a 0 jogando em Aracaju, o Goiás agora atua em casa e chega embalado pelo início de ano perfeito. O Verdão venceu as oito partidas que disputou e, portanto, tem 100% de aproveitamento sob o comando do técnico Maurício Barbieri. São 16 gols marcados e apenas dois sofridos. Michael, que já balançou as redes cinco vezes no Campeonato Goiano, é o grande destaque da equipe.

O CRB, por sua vez, entra em campo em Goiânia tentando quebrar uma incômoda sequência de quatro empates. Em 2019, o time ainda não perdeu, mas venceu apenas três dos nove jogos que disputou. O ataque precisa voltar a funcionar. O Galo, que passou pelo Brasiliense com empate de 0 a 0 na semana passada, não marca gols há três partidas. Pelo menos também não foi vazado nesse período.

Após poupar praticamente todos os titulares no fim de semana pelo Goianão – apenas Sidão e David Duarte jogaram -, o Goiás tem força máxima para enfrentar o CRB. David, inclusive, atuará pela primeira vez nesta edição da Copa do Brasil, pois na primeira fase cumpriu suspensão pela expulsão na última rodada da Série B de 2018.

O treinador do Galo deve fazer ajustes no setor ofensivo. Em baixa, o centroavante Zé Carlos deve perder a vaga para o velocista Mailson, que cai mais pela esquerda. Assim, Hugo Sanches deve atuar como um falso nove. Na armação, a tendência é que Danilinho seja o escolhido.

Na verdade, os dois times só serão divulgados nos vestiários da “Serrinha”. Confira os prováveis tiemes:

Goiás: Sidão; Kevin, David, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena, Marlone e Renatinho; Michael e Júnior Brandão.

CRB: Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Guilherme (João Paulo); Claudinei, Mateus Silva, Ferrugem, Danilinho e Hugo Sanches; Zé Carlos (Maílson).

O árbitro central será Vinicius Furlan (CBF/SP).

Arivaldo Maia com GloboEsporte/AL/GO