CRB viaja para Goiás; Patrick Fabiano é artilheiro da Copa do NE
   19 de fevereiro de 2019   │     0:05  │  0

A delegação do CRB seguiu para Goiás na madrugada desta terça sem contar com o atacante Victor Rangel, já que sentiu a panturrilha e teve que deixar o jogo de sábado em Natal.

O confronto com o time esmeraldino vai ser na quinta-feira, às 21h30. O técnico Roberto Fernandes vai ter pouco tempo para preparar a equipe que ainda treina em Goiânia nesta terça e na quarta-feira.

Para garantir uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o CRB precisa vencer o Goiás no Hailé Pinheiro, alçapão do time goiano. Um empate leva a decisão para os pênaltis. Caso passe, o Galo enfrenta o vencedor do duelo entre Santa Cruz-RN e Bahia.

A segunda fase também será disputada em jogo único, mas não dará a vantagem do empate para nenhum clube. Resultado igual após o apito final leva a decisão para a disputa de pênaltis.

O desafio do CRB vai ser reencontrar o caminho da vitória. A última foi no dia 31 de janeiro. De lá para cá, o Galo tem só empatado. Foi assim contra o Moto Club, pelo Nordestão, contra o CSA, pelo Alagoano, contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil, e contra o ABC, pelo Nordestão.

Enquanto Victor se recupera, fica uma vaga aberta no ataque do CRB, que pode ser ocupada por Zé Carlos, em fase ruim, ou até mesmo pelo recém-chegado Dudu, que voltou ao clube após empréstimo para o Athletico-PR.

Por outro lado, Hugo Sanches surge cotado para desempenhar a função de um falso nove. Nesta segunda, ele começou o treino nessa posição.

Apesar da invencibilidade na temporada, o Galo sofre com jejum de gols, que já dura três rodadas. Vale lembrar que pela Série B do Brasileiro em 2018, o CRB já sob o comando de Fernandes, derrotou os goianos por 2×0, no Rei Pelé, e, deu um passo importante rumo à permanência na Segundona.

CSA TEM ARTILHEIRO NA COPA DO NORDESTE

Patrick Fabiano chegou ao sétimo gol na temporada em nove jogos pelo Azulão. Empatou com Gilberto, do Bahia, na artilharia da Copa do Nordeste, com quatro gols marcados.

O camisa 99 tinha passado em branco nas últimas partidas, mas reagiu. Até o momento, ele balançou a rede três vezes no Campeonato Alagoano e quatro no Nordestão.

Tem mais: Régis é o vice-artilheiro do CSA em 2019, com dois gols. Ele deixou o dele na partida contra o Murici, pelo Alagoano, e contra o Sampaio Corrêa, na Copa do Nordeste. Tem ainda três assistências, sendo todas para Patrick Fabiano. Disputou sete jogos pelo Azulão e já é peça fundamental no esquema tático do clube azulino.

De quebra, foi muito elogiado pelo técnico Marcelo Cabo.

– Ele pode jogar nas quatro funções: na ponta direita, na ponta esquerda, na lateral direita, na lateral esquerda. Ele já fez isso aqui nessa temporada. Ele é um jogador que me dá essa versatilidade. Não posso deixar de destacar o que ele representou pra gente individualmente. O Régis foi um jogador fundamental. Ele fez uma dupla muito interessante do lado direito com o Gersinho, parecia que os dois já estavam entrosados ali. Surtiu um efeito muito bom – disse o treinador.

Régis volta a campo com o CSA no domingo para enfrentar o CEO, pela quinta rodada do Alagoano. A partida será iniciada às 16h, no Rei Pelé.

Textos: Arivaldo Maia, Gazetaweb e GloboEsporte/AL