Flamengo é notificado pela Justiça e acata proibição de menores no CT
   15 de fevereiro de 2019   │     0:01  │  0

CT do Ninho do Urubu, do Flamengo, que foi atingido por incêndio
CT do Ninho do Urubu, do Flamengo, que foi atingido por incêndio (Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo)

 

A diretoria do Flamengo já recebeu a notificação da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso sobre a interdição do Centro de Treinamento Ninho do Urubu para crianças e adolescentes. O clube já não permite a entrada de menores na estrutura onde dez meninos da base morreram em um incêndio.

A postura do clube é aguardar a reunião desta sexta-feira com o Ministério Público e acatar a lista de exigências que for informada pelas autoridades, após a vistoria de terça-feira.

Na quarta-feira, o presidente Rodolfo Landim estava em sua sala no momento da publicação da notícia e foi pego de surpresa. A decisão sobre a estratégia passa pelo vice-geral e jurídico, Rodrigo Dunshee.

A medida tomada prevê multa de R$ 10 milhões ao clube por descumprimento. O presidente Rodolfo Landim também pode ser responsabilizado caso seja constatada a presença de jogadores da base no Centro de Treinamento do Flamengo: a multa para ele é de R$ 1 milhão.

A decisão do juiz Pedro Henrique Alves foi impulsionada pelo trágico incêndio nas instalações rubro-negras, que causou a morte de dez jogadores e deixou outros três feridos.

A ação civil foi iniciada em 2015, quando o MP denunciou as más condições no CT. O Ministério Público chegou a citar que a situação era similar a dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Degase. A audiência de conciliação para esse caso está marcada para o dia 7 de maio.

Antes mesmo do despacho judicial, o Flamengo já tinha interrompido as atividades da base no Ninho. O time profissional, que não é objeto da ação do MP, também não está mais se concentrando no CT. A base do Fla não tinha previsão de retorno. Os jovens iriam para o novo módulo, usado até dezembro pelos profissionais, e reformulado nos últimos dias para receber os meninos.

Blog com EXTRA