Claudinei vira homem de confiança de Roberto Fernandes
   2 de fevereiro de 2019   │     12:00  │  0

  Roberto Fernandes tem poupado Claudinei para os jogos do Nordestão — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Roberto Fernandes tem poupado Claudinei para os jogos do Nordestão  (Foto: AILTON CRUZ)

Na sua última coletiva, o técnico Roberto Fernandes fez questão de levantar a moral de Claudinei. Mesmo o CRB vencendo o Jaciobá fora de casa, o treinador não escondeu a falta que o volante faz ao time. Claudinei tem sido poupado para os jogos da Copa do Nordeste. Até agora, ele só defendeu o Galo nas partidas contra o Bahia e Ceará.

O CRB segue líder do estadual, e ainda não perdeu no Nordestão. Apesar disso, o treinador não está satisfeito com o desempenho da equipe. Fernandes reconhece que o elenco ainda está se entrosando, mas cobrou mais controle de jogo.

Para ele, Claudinei continua sendo peça-chave e a sua ausência tem sido sentida no meio-campo.

– É um grupo que está se conhecendo agora, mas irrita. Eu não estou satisfeito. Eu gostaria que a equipe, além dos resultados, já estivesse um pouquinho melhor. (…) Os volantes cansaram um pouco, o time perdeu um pouco o espírito do que é jogar no interior. (…) O único titular da temporada passada, que é o Claudinei, não tem jogado (Alagoano). Alguém lembra que o Claudinei estava fora? Será que se ele, e o Ferrugem, estivessem em campo a gente iria perder tanto no meio-campo no segundo tempo? Acho difícil… Mas eles sinalizaram que se fossem a campo corriam o risco de lesão.

Roberto Fernandes revelou que assumiu um risco grande ao tirar Claudinei da lista de relacionados no jogo com o Jacyobá. Ele conta que foi uma decisão difícil, mas que foi preciso correr o risco.

– Se fosse a final do campeonato, o Claudinei teria jogado, mas, não era a final do campeonato e tinha o risco da lesão dele. Eu tive que poupar, tive que sacrificar. Qual foi o preço que paguei? Ver o time levar um sufoco desgraçado do Jaciobá no segundo tempo. Quem está no comando tem que fazer as coisas acontecerem e, depois, assumir a responsabilidade – cravou o treinador.

Em 2018, Claudinei defendeu o Galo em 37 jogos (no Alagoano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B), e foi um dos primeiros a renovar com o time para essa temporada.

Aamanhã o CRB vai bater de frente com o Moto Clube/MA, no Rei Pelé, às 19h30.

Blog com matéria produzida pelo GloboEsporte/AL