Sócios votam por antecipar as eleições do Fluminense
   28 de janeiro de 2019   │     0:03  │  0

Presidente Pedro Abad conseguiu aprovar sua proposta para antecipar a eleição
Presidente Pedro Abad conseguiu aprovar sua proposta para antecipar a eleição (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

 

O Fluminense terá suas eleições para presidente antecipadas. Foi o que decidiu a assembleia geral realizada no último sábado, na sede das Laranjeiras. Dos 994 sócios que compareceram, 812 votaram pelo “sim” (à proposta de realizar o pleito ainda no primeiro semestre), 179 optaram pelo “não” e outros três anularam. O total de aptos a participar era de 10.501.

Com isso, o presidente Pedro Abad agora terá 30 dias para convocar a eleição. A tendência é que ela seja realizada em março, logo após o carnaval. Inicialmente, ocorreria no fim de novembro. Além do novo mandatário, serão eleitos o vice geral e os integrantes do Conselho Deliberativo. Mas este só assumirão em dezembro, para preservar o tempo de mandato dos atuais conselheiros.

Agora, as candidaturas devem ser oficializadas. Na tarde deste sábado, já havia movimentação por pedidos de assinatura, já que as chapas precisam atender a um mínimo exigido. A tendência é que a disputa seja entre o trio Mário Bittencourt, Ricardo Tenório e Celso Barros e a parceria formada por Pedro Antônio, ex-vice de projetos especiais da gestão Peter Siemsen, e o grupo Fluminense Unido e Forte, de Cacá Cardoso e Diogo Bueno, ex-integrantes da gestão Abad e hoje opositores.

Não está descartada, contudo, a possibilidade da assembleia ser questionada na Justiça. Parte da oposição contesta a medida tomada por Abad e promete recorrer.

Blog com EXTRA