Leão não vence o CSA desde 2001; CRB tem outro desfalque
   28 de janeiro de 2019   │     6:18  │  0

Na noite de hoje na Arena Castelão, o time orientado pelo técnico Rogério Ceni vai bater de frente com a equipe comandada por Marcelo Cabo, em um confronto que tem se tornado constante e indigesto para os tricolores.

Ano passado, o Fortaleza foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e o CSA, o vice; e em 2017, o Azulão do Mutange se sagrou campeão da Série C do Brasileiro, enquanto o Tricolor ficou com o vice-campeonato da competição.

Jejum

O Leão do Pici, que está em rota de ascensão nos últimos dois anos, tem esse desafio pela frente: vencer o CSA, hoje pela 2ª rodada da Copa do Nordeste e encerrar um jejum que já dura 17 anos. A última vitória dos cearenses sobre os alagoanos foi em 2001. Naquela oportunidade, o Tricolor venceu por 1 a 0, no Rei Pelé, pela mesma competição.

O torcedor do Leão do Pici tem razões de sobra para comparecer, pois se trata do primeiro jogo do ano oficial, na Arena Castelão, com a equipe que se tornou campeã brasileira da Série B; foram contratados 13 jogadores, o que é uma atração típica para a galera, entre outros fatores.

A diretoria procurou manter um pouco da base do elenco campeão e pode-se dizer que da equipe de 2018, cinco titulares permaneceram: o goleiro Marcelo Boeck; os laterais Bruno Melo e Tinga, o volante Felipe e o meia Marlon.

Dos novos contratados, apenas o zagueiro colombiano Juan Quintero e o volante Gabriel Dias não foram regularizados a tempo. O técnico Rogério Ceni deve mandar a campo a base do time da estreia: Marcelo Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Patrick e Bruno Melo; Paulo Roberto, Felipe, Marlon; Romarinho (Edinho), Ederson e Júnior Santos.

No CSA, o técnico Marcelo Cabo mantém o time que venceu o Jacyobá, por 3 a 0, pelo Alagoano. Pela Copa do Nordeste, o Azulão empatou por 1 a 1 com o Vitória, em Maceió.

CRB PERDE MAIS UM LATERAL

O CRB não poderá contar com mais um jogador pelos próximos jogos. Após ficar sem o lateral-direito Júnior, que sentiu um desconforto muscular na coxa contra o Murici, o Galo perde mais um atleta por lesão: o lateral-direito Igor.

Contra o Ceará, pelo Nordestão, ele se chocou de cabeça com Samuel Xavier, lateral do Ceará, e acabou levando a pior. Os exames médicos confirmaram uma lesão na face.

De acordo com o médico do clube, Orlando Baía, Igor passará por cirurgia nesta segunda-feira. Nélio Almeida, também médico do CRB, afirmou que o tempo de recuperação do atleta após os procedimentos cirúrgicos é de, em média, oito semanas.

Um fato curioso é que os dois jogadores que se contundiram, Igor e Júnior, chegaram esse ano ao CRB vindos do Paraná. Eram companheiros de equipe.

CEO REAGE E EMPATA COM O ASA

No Estádio Edson Matias, em Olho d’Água das Flores, ao buscar o empate depois de estar perdendo por 2×0 para o ASA, pela 2ª rodada do Campeonato Alagoano, mostrou um CEO difícil de ser batido em casa. Os atacantes Ciel e Betinho deixaram o Alvinegro na boa e, no segundo tempo, o centroavante Roger diminuiu e o lateral esquerdo Luciano deixaram tudo igual no Alto Sertão de Alagoas. Final: CEO 2 x 2 ASA.

Blog com Globoesporte/AL e Diário do Nordeste