Pesquisa: ‘Nação Fantástica’ cresce com o CSA na elite
   9 de janeiro de 2019   │     18:43  │  0

O acesso do CSA à elite do futebol brasileiro mexeu de forma positiva com os torcedores da capital alagoana. O Azulão está em alta com seus torcedores e até com os torcedores do seu maior rival, o CRB. Isso porque pesquisa elaborada pelo Inape apontou que 33% dos maceioenses torcem pelo clube marujo. Antes o percentual de torcedores azulinos era de 30% em na capital alagoana.

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 7 deste mês e revelou ainda que 25% torcem pelo CRB. E mais: segundo os torcedores ouvidos pelo instituto, desses 25% de regatianos, 40% afirmaram que irão torcer pelo CSA no Campeonato Brasileiro da Série A em 2019, enquanto 60% disseram que não torcem de maneira alguma pelo Azulão do Mutange.

Na mesma pesquisa, 1% respondeu que torce por outro time de Alagoas e 41% disseram que não torcem por nenhum time do futebol alagoano. O Inape ouviu torcedores de 48 bairros de Maceió.

Antes, uma pesquisa realizada pelo mesmo instituto, nos dias 5 e 8 do mês de março de 2018, apresentava os seguintes números: CSA 30%, CRB 27%, outros times de Alagoas menos de 1% e nenhum time alagoano 43%.

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. foram entrevistados 600 torcedores, entre 6 e 7 de janeiro de 2019. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que se for levada em conta a margem de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Blog com Fernanda Medeiros/Gazetaweb