Laterais reforçam o CRB; CSA não desiste de Gum
   5 de janeiro de 2019   │     11:01  │  0

O CRB investiu na contratação de laterais. Na tarde passada o clube anunciou de uma só vez três jogadores para a posição. Igor (ex-Paraná) e Guilherme (ex-Bangu) jogam na esquerda. Matheus atua na direita e estava no Atlético-AC. Com esses atletas, o Galo tem agora 17 contratações para a temporada.

A negociação mais importante, e a mais demorada das três, foi com Igor. Ele foi titular na lateral esquerda do Paraná nas últimas duas temporadas, disputou a Série A e chega para assumir a posição. O CRB começou a conversar com o atleta ainda em dezembro e demorou para fechar.

Igor, que nasceu em Cariús, no Ceará, tem 25 anos e conhece o futebol alagoano. Em 2016, ele defendeu o ASA e, em 2015, jogou no Coruripe.

Guilherme é carioca e passou boa parte da carreira no Bangu. O lateral, de 25 anos, estava na Tombense/MG.

Matheus Damasceno tem 23 anos e chamou atenção no Atlético-AC. Deve ser reserva de Júnior, que estava no Paraná e foi um das principais contratações do Galo para a temporada.

Confira no atual plantael do CRB com suas contratações:

GOLEIROS: Edson Mardden, Vinícius Silvestre e Cris;

LATERAIS: Júnior, João Paulo, Igor, Guilherme e Matheus Damasceno.

ZAGUEIROS: Edson Henrique, Rafael Bonfim, Guilherme Mattis e Welington Carvalho;

VOLANTES: Claudinei, Ferrugem, Lucas Silva, Matheus, Lucas Siqueira e Hudson;

MEIA: Felipe Menezes;

ATACANTES: Danilo Bala, Hugo Sanches, Victor Rangel e Williams Barbio.

O primeiro jogo do Galo nesta temporada será com o Bahia no dia 16 de janeiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador, valendo pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Em seguida, pelo AL-2019, o Galo estreia dia 20 de janeiro, no Rei Pelé, diante  do Coruripe.

RAIMUNDO TAVARES AINDA ACREDITA NA CONTRATAÇÃO DE GUM

O radar do CSA no mercado está virado para contratação de mais um zagueiro. E a bola da vez continua sendo Gum, ex-jogador do Fluminense. A direção do clube insiste com ele.

Em entrevista ao GloboEsporte.com o dirigente Raimundo Tavares, responsável pelo futebol do clube, falou sobre as negociações para reforçar o elenco.

– A nossa prioridade, neste momento, é a contratação de mais um zagueiro. Estamos buscando, atentos ao mercado e, a qualquer momento, podemos fechar a contratação. Isso é uma coisa que não é fácil, são vários contatos e a gente chega até a ficar sem dormir.

Ontem o GloboEsporte.com entrou em contato com o jogador. Cauteloso, o atleta confirmou a negociação com a Chapecoense, mas evitou entrar em detalhes sobre o futuro.

– Eu não posso confirmar nada nesse momento. O que eu falar agora vai atrapalhar o que está sendo conversado – disse Gum, por telefone.

O CSA começou a pré-temporada com quatro zagueiros no elenco profissional, além de dois garotos da base que também treinam sob o comando do técnico Marcelo Cabo. São eles: Leandro Souza, Rony, Gerson, Luciano Castán, Vital (base) e Lucas (base).

Blog e Globoesporte/Al

NOTA DO BLOG

Resultado de imagem para Sérgio Pinheiro

 

O rádio esportivo brasileiro está de luto com o falecimento ocorrido ontem, aos 75 anos, do comentarista Sérgio Pinheiro, (foto acima), grande destaque do rádio cearense. Meu amigo e companheiro de Copas do Mundo, Copas América, Jogos Olímpicos e de muitas transmissões pelo Brasil em todos os seus principais estádios.

Seu sepultamento será realizado na manhã deste sábado, dia 05, às 09h30, no cemitério Parque da Paz, em Fortaleza. Para os seus familiares o profundo voto de pesar do Amigo de tantos anos, do Blog do Arivaldo, do Campo do Arivaldo, do Timaço da Rádio Gazeta de Alagoas e Palmeira FM 104.1 de Palmeira dos Indios. Os pêsames enfim de todo rádio esportivo de Alagoas.