CRB não definiu seus reforços; CSA confirma novas contratações
   28 de dezembro de 2018   │     5:33  │  0

Dois nomes surgiram no ambiente do CRB como possíveis reforços nesta semana: o atacante Léo Gamalho (ex-ASA), que está no futebol coreano e o meia Tiago Luiz, que este ano defendeu o Goiás, na Série B. O jogador pertence ao Cianorte-PR, que quer uma compensação financeira para poder liberar o jogador. Só que o Galo deseja uma liberação sem custos. Até o momento, a contratação de nenhum dos dois vingou, mas poderá haver um desfecho nas próximas horas.

Outro nome que está em negociação – está bem adiantada – com o Galo é o lateral esquerdo Igor Cariús, que vestiu a camisa do Paraná na Série A deste ano, e no segundo turno da competição figurou mais no banco de reservas. Ele também já defendeu o ASA de Arapiraca. O Galo já contratou João Paulo, ex-Avaí, mas busca mais jogador um para esta posição.

Na última segunda-feira, a diretoria regatiana anunciou três reforços: o zagueiro Edson Henrique, que estava no Gostaresh Foolad, do Irã; o lateral direito Júnior, alagoano que estava jogando no Paraná, mas também jogou no Centro Esportivo Olhodaguense (CEO), onde começou, e no ASA; e o atacante Victor Rangel, que estava na Ponte Preta.

Para completar o plantel do CRB, atendendo aos pedidos feitos por Roberto Fernandes, faltam muitos jogadores. Da relação inicial apresentado pelo técnico, alguns jogadores participaram desta temporada, mas, por outras opções preferiram trocar de clube.

Contratações pontuais serão obrigatórias no CRB. Ao ser reconduzido ao posto maior do Regatas, Marcos Barbosa afirmou que até os últimos momentos deste ano o Galo teria mais reforços.

Os contatos com os jogadores que interessam são feitos todos os dias. O problema maior é a concorrência com o milionário futebol de São Paulo, maior mercado de atletas no Brasil. Lá, os clubes do interior recebem ajuda considerável para formação dos times que participam do Paulistão. É dinheiro que não acaba mais. Assim, com possibilidades de melhor salário, há sempre muita dificuldade de contratar.

Por outro lado, Felipe Menezes acertou a renovação de contrato para a temporada 2019 com o Clube de Regatas Brasil. O jogador esperava por propostas do futebol paulista, o que não aconteceu. Ele deverá ser o dono da camisa 10 do Galo na próxima temporada.

Menezes chegou ao CRB em junho deste ano, após a contusão de Cleiton Xavier, para assumir o setor de criação do Regatas. Quando foi utilizado na Série B o meia teve um desempenho razoável, sem grande destaque. Com a camisa regatiana, foram 14 jogos e nenhum gol.

Experiente e com passagens por outros clubes de importância, Felipe Menezes tem tudo para fazer uma grande temporada no Regatas em 2019.

Com relação aos novos reforços, resta, esperar. Com certeza teremos mais novidades nas próximas horas.

CSA TEM NOVOS REFOÇOS CONFIRMADOS E AMISTOSO DEFINIDO

Os meias Matheus Sávio e Lucca Mota são os mais novos reforços do CSA para a temporada 2019. O clube confirmou os dois jogadores por meio de suas redes sociais, na noite desta quinta-feira (27).

O acerto da vinda de Matheus Sávio para o Azulão foi feito entre o Flamengo e o clube marujo. Eles se acertaram pelo empréstimo de Matheus Sávio, cujo vínculo será de um ano.

Quanto a Lucca Mota, também de 21 anos, vem do Botafogo-RJ, onde é considerado uma das grandes promessas.

Por outro lado, o time azulino emprestou o goleiro Mota para o Paysandu-PA, e acertou um amistoso com o Central de Caruaru para o dia 12 de janeiro, às 15h30, no Rei Pelé. Rony, zagueiro de 19 anos, do São Paulo, foi emprestado mais uma vez.

Textos: Arivaldo Maia, Fernanda Medeiros e Warner Oliveira