Ex-volante do CSA na mira do CRB; Walter está suspenso
   11 de dezembro de 2018   │     23:47  │  0

Apesar de não existir nenhuma informação divulgada pelos dirigentes, o CRB está próximo de anunciar o volante Ferrugem, que atualmente joga no Japão. O GloboEsporte.com apurou que o jogador do Ventforet Kofu, da Segunda Divisão japonesa, recebeu proposta da diretoria regatiana.

Com o contrato no fim, Ferrugem não deve renovar com o clube japonês e voltará para o Brasil. O último time brasileiro do volante foi o CSA. Ferrugem deverá ser mais um reforço do CRB para a temporada de 2019.

O jogador, de 30 anos, já passou por Corinthians, Sport, Figueirense, Ponte Preta e, por último, jogou no rival CSA. Pelo Ventforet Kofu, o volante disputou apenas seis partidas, sendo titular em quatro delas.

Com relação ao mandato de presidente, na próxima segunda-feira haverá um encontro para determinar uma prorrogação do atual mandato de Marcos Barbosa à frente da direção do CRB por, ao menos, mais dois anos, ou seja, até 2020.

Tem mais: o CRB se mexeu rapidamente e contratou um novo goleiro: Vinicius Silvestre, do Palmeiras, considerado uma promessa alviverde. Com 24 anos, o atleta foi emprestado para a Ponte Preta na segunda divisão nacional deste ano para ganhar experiência e, agora, vai defender o Galo na temporada 2019.

WALTER RECEBE SUSPENSÃO PREVENTIVA

O atacante Walter, ex-atacante do CSA, ganhou destaque mais uma vez por causa de uma acusação de doping. Ele entrou no último dia 7 de dezembro na lista de suspensos preventivamente pela Autoridade Brasileira de Controle Antidoping (ABCD).

O jogador, que disputou o Brasileiro pelo CSA, foi pego no exame antidoping na partida contra o Brasil de Pelotas, dia 5 de julho, pela Série B. Curiosamente, ele ficou no banco nesse jogo e não foi utilizado pela comissão técnica. O CSA venceu o Brasil por 2 a 0, em Pelotas.

Prcurado pelos repórteres do Globoesporte/AL, Walter não quis falar sobre o assunto:

– Não estou sabendo de nada. Não fui notificado. Não quero falar sobre isso porque não chegou nada aqui. Se chegar, vou arrumar um advogado para resolver isso. Agora estou curtindo as minhas férias, não quero ter que pensar em algo que não chegou até mim. Peço desculpas, mas não posso falar nada.

Vale destacar que Walter testou positivo para furosemida e matabólitos de sibutramina, substâncias presentes em remédios para emagrecer.

Blog e Globoesporte/AL