CSA não renova com Celsinho; Damiani chega otimista no CRB
   9 de dezembro de 2018   │     0:05  │  0

O CSA anunciou, por meio de nota oficial que as negociações para renovação de contrato com o lateral Celsinho foram encerradas.

Apesar de a diretoria chegar a informar que as conversas estavam avançadas, o clube informou na tarde passada que não foi possível a permanência do jogador.

Celsinho chegou ao CSA em janeiro de 2017, vindo do Novo Hamburgo. Em dois anos pelo time alagoano, disputou 87 partidas, marcou quatro gols e deu sete assistências. O camisa 22 viveu altos e baixos no Azulão, mas terminou a temporada em alta no time.

O lateral deixa o CSA após dois acessos consecutivos com o clube. Na Série B, Celsinho ficou de fora apenas em duas partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências.

Confira a relação aos profissionais que ficam no CSA, até o momento, incluindo contratações e renovações:

Goleiros: Mota, Cajuru, Fabrício e João Carlos;
Laterais: Rafinha, Régis e Pedro Rosa;
Zagueiros: Leandro Souza e Luciano Castán;
Volantes: Dawhan, Amaral, Mauro Silva e Jhonnatan;
Meias: Jhon Cley e Didira;
Atacante: Lohan.

DAMIANI CHEGA OTIMISTA PARA TRABALHAR NO CRB

Recém-contratado pelo CRB para ajudar na formação do grupo para disputa das competições de 2019, Erasmo Damiani falou com o GloboEsporte.com e apontou a maior dificuldade para bater o martelo nas contratações.

– Nós temos que mostrar para o jogador e seu representante que aqui também tem campeonato interessantes para serem disputados no primeiro semestre, que são o estadual e a Copa do Nordeste. Então esse é o processo que tu tentO convencer o atleta.

– O que ocorre quando eu falo da disputa com o Campeonato Paulista é que a cota que os clubes recebem da federação lá é muita alta. Então, na maioria das vezes, a proposta financeira que ele faz aos atletas para jogarem durante três meses é muito maior do que os clubes estão pagando para uma Série B. Então você sofre.

O novo integrante do departamento de futebol do Galo falou que essa dificuldade não é uma realidade apenas do CRB. Segundo ele, até mesmo clubes da Série A sofrem com a concorrência do Paulistão.

– Qualquer clube hoje ele tem essa concorrência com o Paulistão. A Federação Paulista ela proporciona que essa competição dela seja forte. Ela faz com que os clubes tenham condições de buscar esses jogadores. E essa dificuldade não é só do CRB. Clubes como Vila Nova, Figueirense, Coritiba, Paraná, … vários clubes vão sofrer sempre com essa concorrência. Até mesmo clubes de Série A. No Vitória mesmo, nesse ano, a gente sofreu com isso.

Sobre a renovação de contrato com alguns jogadores que se destacaram com a camisa do CRB neste ano, o dirigente disse que o clube não pode fazer loucura.

– Alguns jogadores já se valorizaram aqui, receberam propostas de sair, aí entra essa história: Nós podemos conversar, mas primeiro não podemos fazer loucura. Eu sei que o torcedor quer que fique tal jogador, a gente também queria, mas as vezes esse jogador não fica por questão exclusiva do que o CRB pode trabalhar.

Blog com matérias do Globoesporte/AL