CSA contrata 5 reforços; Claudinei renova contrato com o CRB
   4 de dezembro de 2018   │     0:05  │  0

Após renovar o contrato com alguns jogadores do atual elenco, o CSA anunciou na manhã de ontem a contratação de mais cinco reforços para a temporada 2019.

São eles: o zagueiro Luciano Castan, que estava atuando no futebol do Catar; o lateral direito Régis, que esteve no São Paulo este ano; volante Mauro Silva, que estava no Bonsucesso; o volante Amaral, ex-Flamengo; e o centroavante Lohan, que estava no Friburguense.

Os nomes dos atletas foram publicados nas redes sociais oficiais do clube, que em 2019 disputará quatro competições: Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.

Na semana passada o clube havia anunciado a renovação com o técnico Marcelo Cabo e toda comissão técnica, o lateral Rafinha, e o zagueiro Leandro Souza. O elenco já contava com o goleiro Mota, que já tinha o contrato firmado até o final de 2019.

Os jogadores se apresentam ao CSA no dia 2 de janeiro para inicio da pré-temporada de 2019.

CRB RENOVA CONTRATO DE CLAUDINEI

O CRB anunciou no início da npoite de ontem a renovação do volante Claudinei, de 30 anos, para a temporada 2019. Em meio as indefinições que cercam o CT do Galo da Praia na parte diretiva, o volante foi a segunda renovação do atual elenco.

O presidente do clube, Marcos Barbosa, diz trabalhar para acertar com os atletas que foram destaques no elenco, mas aponta que esbarra na questão salarial, já que alguns nomes solicitados pela torcida pedem até o dobro dos seus vencimentos.

Além de Claudinei, a direção do Galo já renovou o contrato a comissão técnica liderada por Roberto Fernandes, apontado como responsável pela permanência do CRB na Série B.

Com a indefinição sobre quem vai presidir o clube no próximo ano, a torcida vem cobrando, por meio das redes sociais, rapidez e definição do processo eleitoral.

Com o encerramento da temporada, o CRB começa a projetar o ano de 2019. Depois de acertar a permância do técnico Roberto Fernandes, que livrou o time do rebaixamento, o Galo agora começa o trabalho de bastidores na direção e no departamento de futebol.

No ano que vem, o CRB terá um calendário agitado, começando em janeiro com a Copa do Nordeste e o Alagoano. O primeiro compromisso será pelo Nordestão, no dia 16 de janeiro, contra o Bahia. O Galo divide o Grupo A com Santa Cruz, Vitória, Fortaleza, Salgueiro, Sergipe, Sampaio Corrêa e Altos. A estreia no estadual será dia 20, contra o Coruripe.

ALARCON TEM TRABALHO RECONHECIDO PELO REGATAS

O CRB-AL vive um momento de processo eleitoral, com data ainda não definida para mês de dezembro. O certo é que, independente de quem assumir a presidência, o clube já tem uma perda importantíssima para a próxima temporada. O diretor de futebol Alarcon Pacheco deixou o clube por desgaste e pela vontade de se dedicar a novos projetos.

Alarcon Pacheco um dos diretores de futebol mais vencedores na história do clube alagoano. Em sete anos de trabalho ao lado do presidente Marcos Barbosa, foram cinco títulos estaduais e um título da Copa Maceió, além de dois acessos à Série B do Campeonato Brasileiro.

“Não poderia sair sem agradecer ao presidente Marcos Barbosa, o grande responsável pelo renascimento do CRB. Não tenho palavras que expliquem o quanto foi importante a confiança depositada em meu trabalho e o quanto vou levar de valor toda essa paixão e raça que o presidente enfrenta os desafios”, disse.

Textos: Arivaldo Maia, Globoesporte/AL e Gazetaweb