Rafael quer CSA entre os maiores; Saldo de Alarcon é positivo no CRB
   3 de dezembro de 2018   │     11:47  │  0

A festa de lançamento da nova linha de uniformes do CSA não deixou só torcedores empolgados. O presidente do clube, Rafael Tenório, comemorou o momento do Azulão. Eufórico com o acesso para a Série A, o dirigente disse no discurso que a meta é colocar o clube no G-12 do futebol nacional.

“O CSA não vai ser como um balão que sobe e desce. A nossa meta é manter o clube na Série A e, dentro de cinco anos, o meu objetivo é colocar o CSA entre os 10 maiores clubes do futebol brasileiro”.

Tenório apontou a profissionalização como o grande fator para mudar a realidade do clube.
– Tudo o que vem acontecendo com o CSA é fruto de um trabalho não só dentro, mas fora de campo também. Com o meu grupo de trabalho, com pessoas que acreditaram no projeto, nós resgatamos e recuperamos esse clube. Para quem não sabe, em agosto de 2019, nós estaremos com todo o passivo trabalhista do CSA pago. Nós profissionalizamos o clube, e hoje o CSA vive outra realidade – discursou Tenório.

Até agora, a diretoria anunciou as renovações de contrato do goleiro Cajuru, do zagueiro Leandro Souza e do lateral Rafinha, além do goleiro Mota, que já tem contrato até novembro de 2019.

No próximo ano, o CSA disputa o Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A. A estreia da temporada será no dia 16 de janeiro, contra o Vitória, pela rodada de abertura do Nordestão.

CRB RECONHECE O TRABALHO PROFISSIONAL DE ALARCON PACHECO

O CRB-AL vive um momento de processo eleitoral, com data ainda não definida para mês de dezembro. O certo é que, independente de quem assumir a presidência, o clube já tem uma perda importantíssima para a próxima temporada. O diretor de futebol Alarcon Pacheco deixou o clube por desgaste e pela vontade de se dedicar a novos projetos.

Alarcon Pacheco um dos diretores de futebol mais vencedores na história do clube alagoano. Em sete anos de trabalho ao lado do presidente Marcos Barbosa, foram cinco títulos estaduais e um título da Copa Maceió, além de dois acessos à Série B do Campeonato Brasileiro.

“Não poderia sair sem agradecer ao presidente Marcos Barbosa, o grande responsável pelo renascimento do CRB. Não tenho palavras que expliquem o quanto foi importante a confiança depositada em meu trabalho e o quanto vou levar de valor toda essa paixão e raça que o presidente enfrenta os desafios”, disse.

O trabalho de Alarcon começou no meio do ano de 2011, quando assumiu o clube ao lado do presidente Marcos Barbosa, em um dos momentos mais delicados da história. Logo em seu primeiro ano, no entanto, o diretor de futebol conquistou o vice-campeonato da Série C do Brasileiro e o acesso à Série B após longos três anos.

“Juntos pegamos um desafio que muitos nos diziam ser impossível de superar, mas hoje posso saber de cabeça erguida, superamos com muitos méritos a missão que nos foi dada. Quero agradecer do fundo do meu coração a Nação Regatiana, que nos momentos mas difíceis e complicadas nunca nos abandonou. Muito obrigado para todos que fazem e fizeram parte do clube ao longo desses anos”, concluiu.

Textos: Arivaldo Maia, Globoesporte/AL e Futebol Interior