Marcelo Cabo continua no CSA; Chapa única no CRB?
   30 de novembro de 2018   │     6:41  │  0

Marcelo Cabo será treinador do CSA em 2019. Ontem, o comandante azulino chegou a um acordo com a diretoria do clube do Mutange e renovou seu contrato com o Azulão até o final da próxima temporada.

Além de Marcelo Cabo, também permanecem no CSA para 2019, o preparador físico Leonardo Cupertino e os auxiliares Gabriel Cabo e Rodolfo Oliveira. Após assinatura de contrato, Marcelo Cabo vai embarcar rumo ao Rio de Janeiro, onde passará férias com a família, devendo também vai participar de um curso na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O treinador retornará a Maceió somente no dia 2 de janeiro, quando dará início ao período de pré-temporada no CSA. Segundo apurou o repórter Warner Oliveira, da Rádio Gazeta, com a definição do comando técnico, a direção azulina foca agora nas renovações dos contratos de alguns jogadores que interessam o clube para a próxima temporada.

Marcelo Cabo chegou ao CSA em fevereiro deste ano para substituir Flávio Araújo, demitido após a eliminação na Copa do Brasil para o São Paulo, no Rei Pelé.

No Azulão, o treinador carioca que completa 52 anos no próximo dia 6 de dezembro, conseguiu pôr um fim ao jejum de nove anos sem conquistar um título estadual, vencendo o CRB na finalíssima por 2×0, e levou o clube a fazer a maior campanha de um alagoano na Série B do Brasileirão, sagrando-se vice-campeão e garantido acesso à elite do futebol nacional.

CONSELHO DO GALO TENTA ELEIÇÃO COM CHAPA ÚNICA

O processo eleitoral dá o tom no CRB após o fim da temporada. Presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Paiva deu um panorama do atual cenário de bastidor.

– A eleição está no prazo, deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro. Existem candidatos e estamos tentando fazer uma chapa única. Basicamente isso.

Atual presidente, Marcos Barbosa foi aclamado pela primeira vez em dezembro de 2010. Já cumpriu quatro mandatos. O estatuto foi alterado em abril de 2014 e permite apenas mais uma recondução ao cargo. A primeira, após a mudança, foi em dezembro de 2016 para o biênio 2017/2018, que se encerra em dezembro.

Qual o requisito para se candidatar?

– Conselheiro há, pelo menos, dois anos, em dia com as obrigações e, na primeira etapa, pode compor a chapa com, pelo menos, 75% de sócio torcedor diamante ou ouro.

Quem pode votar?

– Na primeira etapa, só o Conselho Deliberativo. Se duas chapas concorrerem e uma não atingir dois terços dos votos válidos, aí teremos uma segunda etapa, votando conselheiros, conselheiros natos, sócio torcedor diamante e ouro e sócio proprietário do clube. Mas isso é só na segunda etapa, se houver disputa na primeira e não tiver uma chapa com mais de dois terço dos votos.

Quais os nomes interessados a concorrer?

– Ainda não posso dizer os nomes porque as pessoas que disseram que tinham interesse ainda não confirmaram a inscrição. Só posso divulgar quando estiver com a inscrição formalizada. Só com o edital posto para formalizar as inscrições e publicamos a relação dos candidatos, se por acaso permanecer mais de um.

Blog, Globoesporte/AL e Gazetaweb.