Planejamento para 2019 já começou nos grandes de Alagoas
   28 de novembro de 2018   │     11:24  │  0

Temporada de 2018 chegou ao fim com sucesso no futebol de Alagoas, notadamente para o CSA, agora participante da Série A, e para o CRB que acabou salvando sua vaga na Série B. No CRB todos os profissionais já receberam seus vencimentos, fecharam suas contas, e agora aguardam o novo presidente para iniciar negociações.

Alguns jogadores do CRB já receberam propostas e devem deixar o clube. O zagueiro Anderson Conceição, o goleiro João Carlos e o atacante Iago, por exemplo, já fizeram postagens agradecendo à torcida pelo tempo em que vestiram a camisa do Galo, sinalizando que não devem continuar.

Serginho já recebeu o sinal positivo de um dirigente e tem chances de renovar para 2019. Tudo será esclarecido com a confirmação do novo presidente, com chances para mais uma aclamação de Marcos Barbosa. O próprio treinador Roberto Fernandes já disse que vai aguardar a nova direção do clube para saber se continua ou não em Alagoas.

O dirigente Alarcon Pacheco tem poucas chances de continuar e tudo será resolvido mais adiante.

No CSA o clima é diferente em função da classificação para o Brasileiro da Série A. Muitos jogadores deverão renovar seu contratos, mas, também existem alguns nomes que não deverão continuar no Mutange. Walter já fez um vídeo deixando um agradecimento aos dirigentes e torcedores. Pelo seu custo que é alto e os problemas que tem para manter sua forma, dificilmente vai renovar seu contrato.

A permanência da comissão técnica comandada por Marcelo Cabo já está definida, podendo acontecer alguma mudança no seu grupo de auxiliares. O lateral-direito Celsinho, o meio-campista Didira, o zagueiro Leandro Souza e o goleiro Cajuru, são profissionais que continuarão no CSA, juntamente com outros jogadores que participaram da vitoriosa temporada em 2018.

Na verdade, fica difícil afirmar com segurança neste momento que direção os jogadores azulinos e alvirrubros tomarão nos próximos dias. O certo é que os dirigentes tentarão manter os principais jogadores de cada clube. Resta esperar. Nada mais que isso. Importante é o saldo positivo que ficou registrado nesta temporada para o futebol alagoano.

Texto de Arivaldo Maia