Celsinho fala do empenho azulino; Fernandes diz que cumpriu missão
   27 de novembro de 2018   │     6:15  │  0

Após realizar uma Série B do Campeonato Brasileiro praticamente perfeita, o CSA se garantiu na primeira divisão no último sábado, ao bater o Juventude fora de casa. Um dos principais jogadores do clube em 2018, o lateral-direito Celsinho falou sobre a ótima disputa que o Azulão fez.

“Tivemos muita humildade do início ao fim da competição este ano e isso fez a diferença. Em todos os momentos tivemos os pés no chão e buscamos evitar euforia. Conquistarmos nossos objetivos passo a passo e isso foi muito importante. Estamos muito felizes com esse acesso, que foi muito merecido”, disse.

Ainda de acordo com o jogador, a confiança do grupo foi o grande diferencial do clube.

“O grupo tinha muita confiança no trabalho que estava sendo realizado dentro e fora de campo. O elenco entendeu o projeto desde o início. Sabíamos que o grupo era bom, competitivo e que tinha tudo para fazer uma grande Série B. Lutamos muito para que esse acesso fosse possível”, concluiu Celsinho, feliz da vida.

ROBERTO FERNADES DEMONSTRA FELICIDADE POR DESEMPENHO NO CRB

O técnico Roberto Fernandes foi, sem dúvida, um dos principais personagens na briga do CRB contra o rebaixamento. A vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense cravou a permanência do Galo na Série B do Brasileiro. Ele foi o quarto treinador a comandar a equipe na temporada e mudou a cara do time.

Roberto Fernandes pegou o time na zona do rebaixamento e comandou a equipe em 11 rodadas. Na estreia, empate com o Coritiba por 1 a 1, o jogo foi pela 28ª rodada. De lá pra cá, foram cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.- Missão dada, missão cumprida. Agradeço o apoio de todos os atletas, comissão técnica, funcionários e do torcedor. Os atletas compraram a nossa ideia e os números desta reta final mostraram que são resultados de G4. Houve uma mudança de postura do time. Eles compraram a nossa ideia de trabalho. Nesta reta final, tivemos um aproveitamento de G4, com 60% de aproveitamento dos jogos. Essa mudança de atitude foi fundamental para que a gente hoje pudesse celebrar a permanência na Série B.

O técnico regatiano aproveitou o momento e parabenizou o treinador Marcelo Cabo pelo acesso do CSA à Primeira Divisão do Brasileiro.- Eu parabenizo o acesso do Marcelo (Cabo), do CSA. Foi um trabalho semeado desde o início.

O CRB terminou a competição em 12º lugar, com 48 pontos. Com 42,1% de aproveitamento, o time teve 12 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. Marcou 35 gols e sofreu 39.

Textos: Arivaldo Maia, Futebol Interior e Globoesporte/AL