CSA é o primeiro clube do Brasil com três acessos seguidos
   25 de novembro de 2018   │     10:38  │  2

Apenas três anos bastaram para o CSA mudar de patamar no futebol brasileiro. Vice-campeão da Série D em 2016, campeão da Série C, em 2017, e carimbou o acesso para a Série A neste sábado, com uma goleada por 4 a 0 sobre o Juventude. Arrancada marcante. Foi a primeira vez que um clube tem três acesso seguidos no país.

Chapecoense, Joinville e Santa Cruz traçaram a mesma rota, porém em maior tempo. Levaram cinco anos para sair da Série D até chegar à Primeira Divisão.

Na trajetória, Joinville e Santa foram campeões da Série C. O clube catarinense também ganhou a Série B. O título da Série C foi o primeiro nacional do CSA, a taça mais importante do clube.

O peso da arrancada do CSA aumenta com o histórico recente na década. Em 2010, o clube estava na Segunda Divisão do Alagoano. Ficou três anos (2011, 2014 e 2015) fora de divisão nacional, na disputa apenas do estadual.

O Operário, do Paraná, é o time que está mais perto de repetir o filme do CSA. Já acumula dois acessos seguidos, com os títulos da Série D e C, e disputa a Série B na próxima temporada.

Blog com Globoesporte

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. James Pino

    Essa duas maravilha de times deviam era se unir para ver Alagoas teria condições de ser representada. Não vejo organização no futebol daqui e de alguns estado do nordeste. Isso é apenas um trovoada, seja com CSA ou CRB. Os times do nordeste vivem numa gangorra.

  2. NETO

    UM TIME FORA DE SÉRIE.

    Os regatianos sempre têm razão. Primeiro, disseram que o CSA é um time fora de série. De fato, conseguir três acessos consecutivos justifica essa qualificação.
    Disseram também que o CSA não duraria mais do que um ano na série B, e não é que eles estavam certos novamente.

Comments are closed.