CRB tem jogo do ano em Londrina; CSA faz mistério
   16 de novembro de 2018   │     0:05  │  0

Se existe um jogo que pode ser considerado importante para o CRB neste Campeonato Brasileiro da Série B de 2018, é exatamente o da noite de hoje no estádio do Café, diante do Londrina, às 20h30, no horário de Alagoas. Uma vitória do Regatas vai abrir caminho para sua continuação na 2ª Divisão do Brasil.

Roberto Fernandes vai ter que improvisar no jogo mais importante do ano para o CRB. Sem Ratinho, machucado, e Diogo Mateus, suspenso, o treinador ainda estuda o que fazer contra o Londrina.

Uma opção é deslocar o volante Luiz Otávio para setor. Como Serginho também está suspenso, Tinga pode aparecer no time. O treinador, no entanto, não divulga a escalação.

A boa notícia é o retorno do atacante Iago, que cumpriu suspensão. É provável que ele e Willians Santana comandem a linha de frente. A formação deve ter: João Carlos; Luiz Otávio, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Tinga, Rafael Carioca e Felipe Menezes; Iago e Willians Santana.

O CRB precisa pontuar em Londrina para depender apenas de suas forças na luta contra a queda. O Galo está na 17ª colocação, com 42 pontos, mas tem um jogo a menos que o Paysandu (43).

CSA FECHA PORTÕES DO CT PARA DEFINIÇÃO DO TIME

O técnico Marcelo Cabo fechou os treinos do CSA. Desde quarta, não tem nem coletiva dos jogadores. Ele quer concentração máxima na partida contra o Avaí e também evita dar qualquer pista ao adversário.

Quem está fora o meia Didira, suspenso. Cabo precisa achar o substituto de acordo com as características do Avaí, mas avisou que não vai divulgar o time antes de sábado.

Didira é um dos jogadores mais importantes do time. Além de fazer muitas funções e se deslocar constantemente em campo, é o artilheiro do CSA na temporada, com 13 gols.

Daniel Costa está cotado para retornar à equipe. Ele perdeu a vaga no time recentemente e pode voltar à armação. Assim, Juan faria mais a função de Didira. Os volantes devem ser mesmo Yuri e Dawhan.

Outra baixa na equipe é o zagueiro Leandro Souza, que não joga mais este ano, e vai ser substituído por Elivelton. Vai ser a sexta partida do defensor pelo CSA.

No ataque, Hugo Cabral tem Neto Berola como sombra. Hugo vem sendo titular nas últimas partidas, mas Berola ganhou mais ritmo e tem entrado bem no time. O comando de ataque deve ficar mesmo com Rubens.

Assim, a provável formação do CSA tem: Frigeri; Celsinho, Elivelton, Xandão e Rafinha; Yuri, Dawhan, Daniel Costa (Echeverria) e Juan; Hugo Cabral (Neto Berola) e Walter.

Amanhã o Azulão precisa de uma vitória simples para conquistar o acesso. Com 59 pontos, o time alagoano está na terceira colocação da Série B. Depois de enfrentar o Avaí, ainda pega o Juventude, dia 24, em Caxias do Sul.

Blog com Globoesporte/AL