Botafogo perde de virada para o Atlético-PR, fora de casa, e fica mais perto da zona da degola
   30 de outubro de 2018   │     0:02  │  0

Bergson fez o primeiro gol do Furacão
Bergson fez o primeiro gol do Furacão (Foto: Miguel Locatelli / Atlético-PR / Divulgação)

 

O Botafogo segue decepcionando no Campeonato Brasileiro. Foi derrotado no último sábado por um Atlético-PR misto, na Arena da Baixada, por 2 a 1. O Alvinegro até saiu na frente com Brenner, de pênalti, mas não resistiu à pressão atleticana no segundo tempo e cedeu a virada. O resultado deixa a equipe do técnico Zé Ricardo em situação delicada, bem perto da zona de rebaixamento. O Bota tem apenas 35 pontos, um a mais que a Chapecoense, primeiro time da zona da degola.

No primeiro tempo, o Botafogo se segurou bem, como planejou o técnico Zé Ricardo. E, para ficar ainda melhor, fez um golzinho em um dos contra-ataques. Aos 28 minutos, Gilson foi derrubado na área por Bruno Guimarães e o árbitro assinalou pênalti. O artilheiro Brenner foi para a cobrança, bateu bem e abriu o placar: 1 a 0. Ele não marcava desde abril.

No segundo tempo, a eficiência da defesa alvinegra não foi a mesma e o Atlético-PR virou. Logo aos 10 minutos, Bergson se aproveitou da bobeada de Igor Rabello e marcou um belo gol, pegando de primeira com a bola no ar: 1 a 1. A pressão seguiu e, aos 38 minutos, o artilheiro Pablo, que acabara de entrar, marcou o segundo do Furacão após um chute sem ângulo. Foi o 12º gol dele. Não podemos deixar de falar da falha do goleiro Saulo. Em seguida, no entanto, o jovem se recuperou ao fazer uma bela defesa após finalização de Nikão. Mas ficou nisso.

Blog com EXTRA