Derrota teve falhas do árbitro e do CRB; CSA treina amanhã
   28 de outubro de 2018   │     0:05  │  1

Jogando no Estádio Walter Ribeiro em Sorocaba (SP), o São Bento conseguiu fazer jus ao fator casa para vencer um duelo direto e se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista recebeu e venceu o CRB, pelo placar magro de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Zezinho, ainda no primeiro tempo, após uma bela jogada de Roni.

Com o resultado, o São Bento chega aos 43 pontos e chega a 11ª colocação, se afastando da zona de rebaixamento. Já o CRB segue margeando a degola. Com apenas 35 pontos, a equipe alagoana está na 15ª colocação, mesmo número do Juventude, que está em 17º e é o primeiro time dentro do Z4, mas fica na frente por conta dos critérios de desempate.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o São Bento começou a partida com mais posse de bola e ditou o ritmo do jogo nos primeiros minutos, principalmente com jogadas pelas laterais do campo, cruzamentos na área e chutes de longa distância, mas encontrava o CRB bem postado na defesa, respondendo em contra ataques rápidos e que aos poucos foi crescendo no duelo.

Tanto que as primeiras chances de perigo vieram mesmo pelos lados do time visitante. Aos 25 minutos, Edson Ratinho tabelou com Serginho e cruzou na área para Willians Santana. Mesmo sozinho na área, ele tentou dar uma voleio, mas, não pegou bem na bola e parou na defesa do goleiro Rodrigo Viana. No lance seguinte, foi a vez de Iago ter mais uma boa chance para o time visitante em um chute cruzado, mas ele também parou na defesa do arqueiro adversário.

A resposta do São Bento veio a altura. Aos 30 minutos, Samuel Santos lançou Tony na área, que chutou de primeira mas parou na defesa de João Carlos. No rebote, Roni chegou batendo, mas o goleiro do CRB conseguiu salvar mais uma vez, antes da bola bater na trave e sair.

Depois disso, a partida seguiu aberta e não demorou para os donos da casa abrirem o placar. Aos 35 minutos, Roni fez bela jogada, driblou três zagueiros e encontrou Zezinho, livre de marcação. O camisa 7 teve o trabalho apenas de empurrar a bola para o fundo das redes. A partir daí, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do São Bento, por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Atrás no placar, o CRB voltou para o segundo tempo com tudo, fazendo pressão na área adversária. Tanto que aos cinco minutos, conseguiu igualar o placar com Willians Santana, mas o árbitro, atendendo ao bandeira Paulo César Ferreira (GO) marcou impedimento, equivocadamente . Apesar disso, os visitantes seguiram em cima e tiveram mais uma boa chance com Eduardo Ratinho, em um chute cruzado, que mais uma vez parou na defesa do goleiro Rodrigo Viana.

À partir daí, as duas equipes fizeram algumas substituições, fato que deixou o duelo um pouco mais equilibrado no meio-campo. Mesmo assim o CRB não desistiu e seguiu buscando o empate. Aos 33 minutos, Felipe Menezes disparou em velocidade, se livrou dos marcadores e bateu firme da entrada da área. A bola pegou muita força e saiu raspando por cima do gol.

Nos minutos finais, o São Bento voltou a controlar o jogo e passou a segurar a bola no campo de ataque. Até por conta disso, a partida deste sábado terminou mesmo com a vitória magra da equipe mandante, por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (02), o São Bento faz um duelo paulista diante da Ponte Preta, em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli, às 17h. No sábado (03), o CRB volta a jogar em Maceió e recebe o Boa Esporte, no Estádio Rei Pelé, às 16h30.

CSA TEM REAPRESENTAÇÃO AMANHÃ NO CT DO MUTANGE

Os jogadores do CSA estão aproveitando bem a folga oferecida pelo clube desde sexta-feira última, pela tarde, para reiniciar os treinamentos amanhã no CT do Mutange.

Na atividade realizada na manhã de sexta, o volante Yuri fez um trabalho separado dos demais jogadores devido á um pisão que sofreu no pé. Ele realizou trabalho físico à parte, enquanto os demais realizaram treinamento com bola.

O grupo já sabe que terá trabalho puxado visando o confronto diante do Sampaio Correia, no dia 2 de novembro em São Luís no Maranhão. Em seguida o time azulino vai realizar outro jogo fora de casa, contra o Fortaleza, no Castelão.

Está definido que a viagem para São Luis/MA será na tarde da próxima quarta-feira. Sexta, dia 02/11 vai enfrentar o Sampaio Corrêa. No domingo, 04/11, a delegação vai para Fortaleza, onde tem jogo marcado para o dia 06/11, terça-feira.

Textos: Arivaldo Maia, Futebol Interior e Warner Oliveira

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jorge Azulão topado

    Por que será que toda vez que o CSA tem um maior espaço de tempo entre um jogo e outro, ao invés de recuperar bem os jogadores e ensaiar jogadas para surpreender os adversários, joga mal e perde? A torcida já está de orelha em pé com esses dez dias de intervalo entre a partida com o Brasil de Pelotas e o Sampaio Correia. Maus presságios! Vamos com tudo pra mais essa decisão AZULÃO! Deixa a folga pra dezembro. Agora é concentração em dobro. E conte conosco.

Comments are closed.