STJD denuncia Felipão e Mattos por críticas a árbitro do jogo com o Ceará
   26 de outubro de 2018   │     0:03  │  0

Felipão

O técnico Felipão é denunciado pelo STJD e será julgado na manhã de hoje. (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar o técnico Luiz Felipe Scolari e o diretor de futebol Alexandre Mattos por causa das insinuações de que o árbitro André Luiz Castro puniu deliberadamente os jogadores do Palmeiras que estavam pendurados com dois cartões amarelos no jogo diante do Ceará. A denúncia do STJD foi formalizada na manhã de ontem.

Três jogadores – Mayke, Bruno Henrique e Lucas Lima – que estavam pendurados com dois cartões amarelos foram advertidos e amanhã não poderão enfrentar o Flamengo. Além de Deyverson, expulso após dar uma solada em Richardson.

Na opinião do diretor de futebol, o juiz teve critério “muito estranho”, sugerindo que Castro mostrou os cartões pensando no duelo deste sábado entre palmeirenses e flamenguistas, pelo Campeonato Brasileiro. “Parece até que tinham lista pronta”, afirmou Felipão sobre os jogadores que estavam pendurados, na entrevista coletiva após a partida.

Paralelamente à denúncia apresentada ontem, o técnico e também o diretor de futebol serão julgados pelo mesmo órgão pelos incidentes ocorridos nos jogos entre Palmeiras e Cruzeiro. O julgamento desse outro caso será realizado nesta sexta-feira, em sessão da Quarta Comissão a partir das 10h.

O Palmeiras foi eliminado pelo Cruzeiro da Copa do Brasil no dia 26 de setembro. Ao final da partida, houve uma briga generalizada. Quando descia para o vestiário, Felipão foi filmado falando para funcionários do Cruzeiro: “Vocês vão lá domingo. Esperem”. sentadinhos.

Felipão será julgado pelo artigo 243 (Incitar publicamente o ódio ou a violência). A pena é multa de R$ 100 a 100 mil e suspensão de 360 a 720 dias. As punições aplicadas pelo STJD entram em vigor 24h após a decisão.

Mattos e o clube serão julgados por incidentes ocorridos também em um jogo contra adversário mineiro, mas pelo Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. O dirigente esperou o trio de arbitragem na entrada do túnel que dá acesso aos vestiários para reclamar de um pênalti marcado contra o Palmeiras.

ESTADÃO conteúdo