Botafogo envia ofício à CBF manifestando sua indignação com a arbitragem
   26 de outubro de 2018   │     0:01  │  0

Daronco validou gol irregular do Bahia
Daronco validou gol irregular do Bahia (Foto: Magalhaes jr / Agência O Globo)

 

O Botafogo enviou um ofício à CBF manifestando sua indignação com a arbitragem de Anderson Daronco, na partida da última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Alvinegro perdeu para o Bahia no Nílton Santos por 1 a 0, com um gol irregular.

O pedido solicita medidas da Confederação para evitar que as próximas rodadas da competição aconteçam sem interferência negativa da arbitragem e foi encaminhado para o Presidente da Comissão de Arbitragem, Marcos Marinho de Moura.

“Não há planejamento e trabalho que resista a tamanho acúmulo de erros contra uma agremiação”, diz parte do comunicado, assinado pelo presidente do clube Nelson Muffarej.

O comunicado ainda cita matéria do site globoesporte.com, apontando que o clube já perdeu 10 pontos com erros de arbitragem no Brasileiro.

Confira parte do justo comunicado botafoguense:

Diante de mais um erro grosseiro de arbitragem praticado contra o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS (“BOTAFOGO” ou “Clube”) no Campeonato Brasileiro de 2018, dessa vez na partida disputada contra o EC BAHIA no dia 20/10, no Estádio Nilton Santos, solicitamos medidas definitivas da CBF para que as últimas rodadas da competição possam ser realizadas sem a interferência negativa dos árbitros, possibilitando que o resultado final alcançado nos jogos não esteja em desacordo com as regras do futebol.

A arbitragem designada para a referida partida entre BOTAFOGO x BAHIA, liderada pelo Sr. Anderson Daronco, influenciou diretamente na derrota do Clube, ao validar um gol ilegítimo da equipe do BAHIA, em notório impedimento que não foi assinalado.

Entre outras reclamações o Botafogo cita o link que mostra o lance com clareza e pede maior atenção por parte do setor responsável da CBF.

Blog com EXTRA