Ainda ameaçado de rebaixamento, Botafogo é o time que mais empatou no Brasileiro
   19 de outubro de 2018   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Zé Ricardo, do Botafogo

Zé Ricardo ainda luta para evitar o rebaixamento do Botafogo na Série A de 2018 (Foto: Superesportes)

Ao fim da 29ª rodada, o Botafogo se tornou o time que mais empatou no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o único que esteve em 11 partidas sem um vencedor. Amanhã, contra o Bahia, a equipe de Zé Ricardo vive a expectativa de se reencontrar com a vitória. Atualmente, são três empates seguidos (Ceará, Vasco e São Paulo).

Dois dos últimos três empates foram jogando no Estádio Nílton Santos, onde o Alvinegro já perdeu alguns pontos importantes no Campeonato. Em 14 jogos até aqui, o clube empatou sete vezes. Dentro de casa, o número de igualdades só não é maior que o do Paraná, último colocado e virtual rebaixado do Brasileiro, que também empatou sete jogos em Curitiba.

Por isso, o Botafogo faz apenas a 14ª melhor campanha do Brasileiro como mandante, mesmo tendo sofrido somente uma derrota jogando em casa — contra o Atlético-MG — e com sete vitórias.

Amanhã, qualquer resultado que não seja uma vitória pode atrapalhar os planos do Botafogo de se afastar de vez da zona de rebaixamento. Em 12º lugar, atualmente com 35 pontos, o Alvinegro tem quatro pontos de vantagem para o Z4. Logo atrás, com um ponto a menos, está o Bahia.

Blog com EXTRA