CSA chega hoje; Técnico do CRB reconhece qualidade do Goiás
   18 de outubro de 2018   │     0:05  │  0

O CSA teve problemas para embarcar em Curitiba. De acordo com a direção do clube, a chuva complicou o trânsito na cidade e a delegação perdeu o voo para Alagoas. No início da noite de ontem o dirigente Raimundo Tavares foi entrevistado pelo repórter Warner Oliveira, quando informou que a delegação vai desembarcar hoje em duas etapas.

Uma parte deverá desembarcar logo mais às 12h30 e outra às 14h30.

A permanência em Curitiba por mais um dia atrapalhou os planos do técnico Marcelo Cabo na preparação para o jogo desta terça, contra o Brasil de Pelotas, no Rei Pelé. Ele vai precisar mexer no cronograma de trabalho.

O CSA empatou na terça com o Coritiba, por 1 a 1, e está na quarta colocação da Série B. Na próxima rodada, Cabo vai contar com o retorno dos meio-campistas Juan e Pio, que cumpriram suspensão. Nenhum jogador está suspenso ou se machucou na partida em Curitiba.

ROBERTO FERNANDES RECONHECE QUE O GOIÁS É ADVERSÁRIO DE BOA QUALIDADE

Apesar do momento complicado no CRB, Roberto Fernandes diz que houve melhoria na qualidade do time:

– Eu acho que a equipe teve uma evolução, consegue apresentar algumas variações, agora nós precisamos fazer essa bola entrar. O CRB é a sexta equipe em finalizações. Nós estamos precisando de um pouquinho de sorte, de tomada de decisão no momento do arremate com mais nível de acerto. Talvez, com um pouco mais de capricho. O que está faltando é a bola entrar para nós conquistarmos essa primeira vitória e tirar esse peso das costas [com ele, são três empates e uma derrota].

O treinador disse também que o maior adversário do time na luta contra o Z-4 é o próprio CRB.

– Tirando o Goiás, eu acho que todos os adversários que teremos pela frente são do nosso nível. A diferença é que a fase deles é melhor. O Goiás, não. O Goiás tem uma equipe hoje que está, em todos os aspectos, mais equilibrada do que a nossa. E já demonstrou que mando de campo para eles não tem problema. O Goiás é o time que mais venceu fora de casa, goleou os dois últimos times que estavam na zona de rebaixamento, na casa deles. Então é um outro nível.

Roberto Fernandes avisou que o CRB tem que se superar contra o Goiás, nesta sexta.

– Nós precisamos ter equilíbrio do começo ao fim. O Juventude fez 2 a 0 no primeiro tempo e, no segundo, o Goiás fez cinco neles. Então, fazer um gol com cinco minutos de jogo não quer dizer que nós vamos ganhar o jogo. Agora, uma coisa que o CRB está precisando muito é ter, qualquer que seja, uma vantagem a seu favor. Pelo menos em todos os jogos que eu dirigi até agora, o CRB correu atrás no placar. Isso gera uma desgaste psicológico muito grande. O CRB, nesse momento difícil que vive, está na hora de tentar inverter um pouquinho. Sair na frente, fazer com que o adversário se exponha mais para a gente ter mais tranquilidade.

Blog com Globoesporte/AL