CSA quer vitória no Couto Pereira; CRB treina forte
   16 de outubro de 2018   │     0:05  │  0

A delegação do CSA embarcou na tarde de onrem para Curitiba sem quatro jogadores que participaram da partida contra a Ponte Preta, quando o azulão perdeu por 2 x 1. Um deles, o atracante Alemão, como o blog divulgou em 1ª mão, foi dispensado pela direção azulina, depois de um desentendimento com o treinador Marcelo Cabo.

Goleador em outros clubes, Alemão passou em branco no CSA. Alemão chegou ao Azulão em junho e foi uma das transferências internacionais do Azulão para a Série B do Campeonato Brasileiro porque veio do Busan Ipark, da Coreia do Sul.

Os outros jogadores que desfalcam o CSA contra o Coritiba, às 19h15 desta terça-feira, no Estádio Couto Pereira, são o atacante Jhon Cley, lesionado, o lateral Juan e o volante – estes por terem acumulado três cartões amarelos.

Foram relacionados para este jogo que é válido pela 32ª rodada 21 jogadores. Dentre eles o meia Didira, ausente no jogo passando, diante da Ponte Preta, porque estava com amigdalite. A delegação azulina embarcou na tarde de ontem para a capital paranaense às 13h35.

Confira os jogadores relacionados por Marcelo Cabo:

Goleiros: Lucas Frigeri e Felipe Garcia

Laterais: Celsinho, Rafinha, Wellington Silva e Velicka

Zagueiros: Leandro Souza, Matheus Lopes, Xandão e Elivelton

Volantes: Yuri, Boquita e Dawhan

Meias: Daniel Costa, Didira e Echeverría

Atacantes: Hugo Cabral, Neto Berola, Rubens, Walter e Pingo.

JOGADORES DO CRB PROMETEM MÁXIMO EMPENHO

O CRB acumula a série de sete partidas sem vencer no Brasileiro. Com 32 pontos, abre a zona de rebaixamento. Está empatado com Sampaio Corrêa (tem mais vitórias), Paysandu e Juventude. Para sair do Z-4, Renan Oliveira pede tranquilidade à equipe, mas também mandou o recado.

– Determinação e vontade não vão faltar. Como eu disse, a gente tem que entrar no jogo com inteligência e não pode abafar de qualquer jeito. A vontade em excesso atrapalha também, aquela ansiedade e agonia de fazer o gol. Até que o time teve o controle [nas partidas anteriores], muita vontade, acho que em alguns momentos esquecemos da parte tática que o professor pediu e fomos muito na vontade.

O CRB é o sexto com mais finalizações nesta Série B: 410 chutes. Porém, é o time com maior números de finalizações erradas da competição, 289. Estatísticas que sinalizam o motivo de ter o pior ataque da Série B, com apenas 22 gols, em 31 jogos. Para mudar esse panorama, Renan pede concentração.

– A gente consegue criar as oportunidades, consegue criar para finalizar, só que no último toque ali está pecando e até por isso está nessa situação. Tem que ter concentração mais no setor da frente ali, para que a gente possa concluir as jogadas em gol.

Próxima rodada

Na sexta, o CRB volta a jogar no Rei Pelé. Recebe o Goiás e, se vencer, torce por um tropeço do Sampaio Corrêa para sair do Z-4. No CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, apesar do momento difícil, o ambiente é de confiança e bastante trabalho. A única baixa na equipe será o atacante Diego Rosa, suspenso.

O jogo contra os Esmeraldinos será o primeiro dos sete desafios que o time regatiano terá pela frente para escapar do rebaixamento à terceira divisão nacional. Com 32 pontos ganhos, o Galo abre a zona da degola e sabe que precisa fazer valer o mando de campo para garantir sua permanência na Segundona do próximo ano.

Blog com Francisco Cardoso/Gazetaweb e GloboEsporte/AL