O clássico que não morre jamais e seus mistérios
   26 de setembro de 2018   │     0:05  │  1

Resultado de imagem para CRB x CSA

 

Os dois maiores clubes de Alagoas intensificam os treinamentos para mais um encontro histórico. Será na tarde do próximo sábado, às 16h30, no Rei Pelé. Em replay do nosso ‘Maior Espetáculo Esportivo’, jogo de volta na Série B, o CRB é mandante. Em consequência disso terá o seu torcedor tomando conta de praticamente todos os espaços disponibilizados, exceção feita aos 3.500 ingressos reservados para o CSA.

Jogar com sua torcida funciona as vezes sim, as vezes não. Nas estatísticas, os resultados das equipes que jogam com apoio das suas torcidas o ‘sim’ aparece mais. Mas, há casos em que isso não faz diferença. O resultado final do clássico vai mais além. Depende do emocional dos jogadores porque não existe favorito, e, daquela bola que entra quando ninguém esperava, ou, em última análise, da inspiração dos goleiros.

Faz muito tempo que sou narrador do nosso clássico. Faz tempo também que cognominei não apenas o jogo, mas, suas imensas torcidas. O duelo hoje é nacionalmente conhecido como ‘O Maior Espetáculo Esportivo Produzido em Alagoas, e suas torcidas, ‘Nação Fantástica Azulina’ e ‘Nação Fascinante do Galo’. Fantástico que é algo Esplêndido e Fascinante que é Encantador, entre outros significados positivos.

Hoje tem reunião das nossas autoridades para estabelecer o sistema de segurança no estádio, no seu entorno, nas ruas e avenidas próximas, além de outros locais mapeados como palco de brigas e arruaças. A desordem, principalmente nas ruas, nos dias de clássico, me deixa muito triste. Uma festa com essa grandeza não merece isso. Marginais travestidos de torcedores trocam a emoção do jogo pela brutalidade das covardes agressões. Ainda bem que com o bom trabalho da Polícia Militar e Ministério Público o torcedor continua prestigiando o jogo. Porém, não é possível negar que muitos desistiram.

Com relação aos times, treinos fechados no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, e CT do Mutange. No CRB, a dúvida é o experiente atacante Neto Baiano, com desempenho positivo nos clássicos que disputou.

No CSA, Neto Berola, meia de excelente qualidade, com condição de fazer a diferença em favor dos azulinos, também não tem escalação confirmada.

Vamos nos encontrar no Rei Pelé neste sábado. Eu, empunhando o microfone consagrado da Rádio Gazeta de Alagoas, e você, nas dependências do estádio, ouvindo mais uma Jornada de Consagração do Timaço, com os verdadeiros Campeões da Informação. Sem esquecer os ouvintes de casa, dos bares, restaurantes e veículos, parceiros de longas datas deste velho narrador esportivo e da emissora da Org. Arnon de Mello.

Texto: Arivaldo Maia

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Antônio Marcos Cavalcante Peixoto

    Bom dia!
    Tenho 39 anos e ia ao trapichao com meu tio. Naquela época o que predominava na arquibancada era as charangas. As torcidas passavam no meio da outra e no máximo o que acontecia era levar uma laranjada. Hoje nós deparamos com a estupidez de duas torcidas que se denominam organizadas que vão aos estádios para usar drogas, roubar e brigar. Fico pensando, até quando as autoridades vão deixar que esses maus elementos frequentem um estádio de futebol? O que falta realmente é vontade de acabar com essa bagunça. No início do surgimento destas torcidas achava lindo o espetáculo que elas proporcionavam, mas com o passar do tempo vejo que como mudaram as coisas. No início íamos juntos ao estádio, torcedor do CRB e torcedor do CSA. O melhor coisa que tinha era tirar onda com o amigo quando meu time ganhava do dele. Hoje não podemos mais ir juntos. Como sempre gostamos de imitar tudo que vem do sudeste, até as coisas ruins. Espero um dia poder ir novamente a aos estádios e não enxergar mais estás torcidas que se dizem organizadas. Morei 18 anos na cabo Reis e não perdia um jogo. Apesar de ser CRB, cansei de ir a jogos do CSA com amigos, hoje uma realidade quase impossível. Espero um dia que esse tempo volte, que possamos ver as charangas tocar no estádio e ouvir o Arivaldo Maia gritar: Goooooool do galo! Vibra a fascinante torcida do galo.

    Abraços

Comments are closed.