Pedro, do Fluminense, passará por cirurgia no joelho direito e só voltará a jogar em 2019
   19 de setembro de 2018   │     0:04  │  0

Pedro se machucou contra o Cruzeiro
Pedro se machucou contra o Cruzeiro (Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação)

 

O Fluminense informou que o atacante Pedro vai passar por cirurgia no joelho direito nos próximos dias. O jogador realizou há alguns dias o exame de reavaliação, segundo anunciou o diretor de futebol do clube, Paulo Angioni, na última coletiva realizada em Laranjeiras. A previsão para retorno do jogador é de seis meses, ou seja, ele está fora do restante da temporada de 2018 e voltaria em março de 2019.

Após a lesão parcial (estiramento) no ligamento cruzado anterior, o atacante de 21 anos foi reavaliado e se viu a necessidade do procedimento cirúrgico.

– Estou aqui em uma situação extremamente ingrata. Todas as vezes que se tem de falar de algo dolorido se sofre. É para comunicar o Pedro, que vive uma situação de paciente. Há necessidade de cirurgia. É um jovem promissor, mas a vida reserva essas situações. Não sou a pessoa indicada para tratar da questão clínica, mas tivemos a baixa do coordenador médico do clube, o Douglas Santos, em virtude da emergência de uma outra cirurgia – disse.

O Fluminense divulgou um vídeo do coordenador médico do clube, Michel Simoni, que deu detalhes da lesão do jogador e os motivos para ele ser submetido a uma cirurgia.

Artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro, com 10 gols, Pedro foi diagnosticado com um estiramento nos ligamentos do joelho direito no dia 25 de agosto, após se machucar na derrota para o Cruzeiro por 2 a 1. O departamento médico do clube esperou três semanas para fazer uma nova reavaliação do caso.

– Não há nenhum constrangimento, afinal, os procedimentos respeitaram a questão médica. Todo o apoio será dado no momento certo a ele. O jogador tem o direito de escolher qual médico irá operá-lo. Não tenho a informação se ele já decidiu. Caso queira que seja alguém de fora, vamos acatar normalmente – disse.

Além de perder o restante de 2018 e a pré-temporada do Fluminense, Pedro pode ficar fora da seleção brasileira que disputará a Copa América de 2019. Convocado para os últimos dois amistosos, contra Estados Unidos e El Salvador, o jogador foi cortado após a lesão.

Blog com EXTRA