Fernandes chega para salvar o CRB; CSA inicia semana do Guarani
   17 de setembro de 2018   │     9:57  │  3

Roberto Fernandes fechou com o CRB. Ex-treinador do Santa Cruz, ele foi anunciado pela diretoria para substituir Doriva, que deixou o clube após a derrota de sábado para o Brasil de Pelotas. Ele é o quarto técnico do Galo nesta Série B e, de acordo com a direção, vai iniciar o trabalho na tarde de hoje, logo mais às 15h30.

Fernandes tem o desafio de tirar o CRB da zona do rebaixamento. Com 29 pontos, o time caiu para a 17ª colocação no último sábado e precisa reagir no campeonato. Ainda tem 11 jogos, seis em casa e cinco fora.

O novo treinador tem 47 anos, foi campeão pernambucano em 2018 com o Náutico e depois se transferiu para o Santa Cruz. O treinador ficou no comando do Tricolor por 14 jogos da Série C, vencendo seis jogos, empatando quatro e perdendo quatro.

Além de Doriva e Júnior, o CRB ainda foi comandado por Mazola Júnior nesta edição da Série B. A rotatividade é grande. No ano, o Galo já contratou 42 atletas, sendo 20 apenas para o Brasileiro.

Como o prazo de inscrição de jogadores para o Brasileiro fechou, Fernandes terá que arrumar o time com os atletas que estão no elenco, todos experientes e com boa qualidade técnica.

A estreia de Roberto Fernandes será na próxima sexta-feira, às 20h30m, no Rei Pelé, diante do Coritiba.

RUBENS JÁ RETORNOU PARA O CSA

O atacante Rubens, que foi liberado para ir a Minas Gerais na última quinta-feira para acompanhar o sepultamento do seu pai, já retornou para trabalhar normalmente no CSA. Por outro lado, o treinador Marcelo Cabo perde a opção do zagueiro Xandão, pois tomou o terceiro cartão amarelo diante do Vila Nova mesmo estando no banco de reservas.

O goleiro Lucas Frigeri já voltou a treinar, participando inclusive de jogo-treino contra o FF Sports na última quarta-feira. E ainda fica a expectativa quanto à reintegração do atacante Neto Berola, que se machucou contra o Criciúma, ainda pela 23ª rodada, no dia 25 de agosto.

O zagueiro Leandro Souza volta a comentar sobre a derrota de virada para o Vila:

– Aqui não há exposição de ninguém. Quando ganha, ganha todo mundo; quando perde, perde todo mundo. O detalhe é que são setores do campo que sabemos onde erramos. Se houve desatenção, foi geral. No gol da virada eles bateram o lateral muito rápido. É a malandragem do futebol que às vezes não conseguimos evitar. Os adversários catimbam até quando estão diante de sua torcida.

O zagueiro que já ultrapassou os cem jogos com a camisa do Azulão prosseguiu:

 

– Até aqui nossa característica é de jogar e deixar o adversário jogar. Apesar do tropeço, nossa equipe está muito focada em seguir pontuando. Se após várias rodadas estamos no G4, vamos tentar nos manter, apesar de sabermos que não é fácil porque todos os adversários são de qualidade. Vêm agora onze jogos, onde vamos procurar dar o nosso melhor, atuando cada um no seu limite.

A conclusão da 27ª rodada manteve o CSA na vice-liderança da Série B-2018, com 46 pontos. O Guarani é sétimo colocado, com 41.

Blog com Globoesporte/AL e Gazetaweb

 

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. dalpes pereira

    Qto ao Azulão!
    Já cumpriu com seu papel. Permaneceu na competição com honras e méritos! Contando com o fator sorte, que é muito importante no futebol.
    O CSA tem grandes chances de subir pra série. “A”. Torcemos por Alagoas! Queremos que ele suba! Mas….eu particulamente não acredito!
    Creio que nem ele nem o Fortaleza!
    Como não tenho bola de cristal, devo ficar apenas nas suposições!
    Vamos aguardar! O tempo dirá!
    Qdo estiver faltando três rodadas pro encerramento, já se sabe automaticamente quem sobe e quem desce. Pode um caso ou outro, algum depender da última rodada, fazendo o torcedor sofrer até o fim.
    Eu sou mais Arivaldo Maia! E sou mais Alagoas!
    Abraço!

  2. dalpes pereira

    O CRB não teve sorte nas contratações, segundo a imprensa, ele tem.um.dos elencos mais caros da competição. Atletas contratatados a peso de ouro e aqui chegando, demonstraram um fracasso total. Apresentando um futebol abaixo da crítica, com atuações bisonhas, sem qualidades técnicas e uma indisposição a toda prova.
    Alguns preguiçosos, esperando sempre pelo outro, que se comportava da mesma forma.
    Um time de maricas! Como se diz no popular!
    Um fiasco! Uma vergonha! A culpa é de quem contratou essas peças de museu!
    Tanta grana iinvestida, pra deixar o glorioso nessa penumbra. Olha? Fazia tempo que o CRB não montava uma equipe tão ruim!
    E agora presidente?
    O Galo cai ou fica na série ‘B’ ?
    A torcida está ansiosa e quer saber!

  3. Laelson

    O CRB deve demitir o responsável pelas contratações de jogadores, e não o treinador. Nenhum dele teve culpa alguma. A maioria dos jogadores contratados é de baixo nível técnico, sem compromisso com o clube, e outros sem nenhuma condição física.
    O CRB tá pagando por algumas injustiças que comete. Por exemplo: DADO CAVALCANTE.

Comments are closed.