CRB indefinido para o duelo do Sul; CSA só joga dia 22
   13 de setembro de 2018   │     0:05  │  0

O CRB teve mais um dia de treinamento com portões fechados no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo. O time do que vai enfrentar o Brasil está sendo desenhado pelo treinador Doriva, que vai poder contar com o retorno do zagueiro Anderson Conceição, jogador que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Avaí, quando foi substituído por Wellington Carvalho. Mas existem dúvidas em vários setores da equipe alvirrubra.

Na defesa, a indefinição é entre os laterais Rafael Carioca e Paulinho. No meio-campo, a dúvida envolve Edson Ratinho e Willians Santana. Já no ataque, Neto Baiano e Rafael Costa disputam vaga.

Hoje, a escalação do Galo tem João Carlos, Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca (Paulinho); Claudinei, Luiz Otávio, Edson Ratinho (Willians Santana) e Renan Oliveira; Neto Baiano (Rafael Costa) e Iago.

A delegação regatiana viaja hoje para o Rio Grande do Sul, realizando sua última atividade amanhã em Porto Alegre, no CT do Internacional, de onde vai seguir viagem terrestre rumo ao interior gaúcho.

O CRB enfrenta o Brasil às 16h30 deste sábado (15), no Estádio Bento Freitas, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes estão separadas por apenas um ponto. O Galo é 15º, com 29. Já o Xavante abre a zona do rebaixamento (17º colocado), com 28 pontos.

CSA TEM TEMPO DE SOBRA PARA AJUSTAR O TIME

Um jogador azulino tonou cartão amarelo no duelo com o Vila Nova, mesmo no banco de reservas. Assim, o treinador azulino Marcelo Cabo já sabe que, na partida contra o Guarani, não vai poder contar com um atleta: o zagueiro Xandão, que foi punido ao se exceder na comemoração do gol do CSA contra o alvirrubro goiano.

Xandão estava no banco de reservas e sequer chegou a disputar a partida. Na comemoração, abandonou a área técnica, com o árbitro cearense Léo Simão Holanda aplicando o cartão amarelo.

O CSA só volta a jogar no dia 22/09, quando vai enfrentar o Guarani, em Campinas (SP)., no Brinco de Ouro. Portanto, a meta da comissão técnica é recuperar alguns jogadores que vêm de lesão. Os atletas em questão são o goleiro Lucas Frigeri, o meia Juan e o atacante Neto Berola.

Juan estava relacionado para enfrentar o Vila Nova, mas sentiu o joelho e foi cortado da partida à última hora. Já o atacante Neto Berola está fora do time desde o jogo contra o Criciúma, ainda pela 23ª rodada, enquanto o goleiro Lucas Frigeri está fora dos planos há mais tempo: seu último jogo foi pela 22ª rodada, contra o Oeste, abandonando o confronto ainda no intervalo.

Hoje tem atividade no CT do Mutange para todos os profissionais azulinos.

Textos: Arivaldo Maia e Francisco Cardoso/Gazetaweb