‘O treinador não é soberano para tomar decisão’, diz Barbieri sobre Fla não priorizar competição
   31 de agosto de 2018   │     0:04  │  0

Brazil's Flamengo team coach Mauricio Barbieri, gestures during their 2018 Copa Libertadores football match against Brazil's Cruzeiro, at Mineirao stadium, in Belo Horizonte, Brazil, on August 29, 2018. (Photo by DOUGLAS MAGNO / AFP)Mauricio Barbieri lamentou a saída do Flamengo da Libertadores, apesar da boa exibição em Minas Gerais (Foto: DOUGLAS MAGNO / STR)

Após a eliminação do Flamengo na Libertadores para o Cruzeiro, o técnico Maurício Barbieri deixou claro que a decisão de tentar lutar igualmente por todas as competições, e eventualmente preservar jogadores, não é dele, e sim do clube. Ele não respondeu o que faria se a decisão dependesse apenas dele e referendou a filosofia de o rubro-negro ter que entrar para ganhar tudo.

– O treinador não é soberano para tomar decisão. O clube é maior que o treinador, o presidente. Tem que ser decisão pensando no que o clube representa. Tomamos a decisão e foi correta. Vamos trabalhar para que no fim do ano possamos demonstrar isso com resultados – afirmou Barbieri, fazendo referência ao Brasileiro e à Copa do Brasil, competições que restam em disputa.

O técnico do Flamengo disse que a eliminação se deu pelo resultado no Maracanã e destacou a dedicação do time em Minas Gerais. E reforçou que a ideia sempre foi tentar seguir em todas as frentes na temporada mesmo com sobrecarga ao elenco.

– Os números demonstram que o trabalho de recuperação é excelente. O tamanho do Flamengo exige que a gente entre sempre para vencer em qualquer competição. É uma decisão do clube. Tentar vencer sempre. Jogar a responsabilidade para essa decisão de uma eliminação não seria correto. Foi o caminho que escolhemos – resumiu, logo após a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, por 1 x 0, no Mineirão.

Blog com EXTRA