Libertadores: Barbieri sabe que tem missão difícil em Minas
   29 de agosto de 2018   │     0:04  │  0

Barbieri espera força máxima no Mineirão (Foto: Marcelo Baltar/GloboEsporte.com)

Barbieri espera força máxima na noite de hoje no Mineirão (Foto: Marcelo Baltar/GloboEsporte.com)

Ontem, a primeira pergunta direcionada a Maurício Barbieri, na coletiva no Ninho do Urubu, foi direta: qual time enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, na noite de hoje, pelo jogo de volta das oitavas da Libertadores?

O treinador, porém, nada respondeu de positivo antes da viagem para Belo Horizonte, com relação a avaliação final da comissão para cravar a equipe.

– Estamos analisando caso a caso. Os jogadores estão sendo avaliados agora. Não tenho resposta definitiva. Numa decisão como essa não existe isso de poupar. É possível que tenha que preservar alguém. Mas a ideia é ter a melhor equipe possível.

Desfalque na derrota por 2 a 0 no Maracanã, após cumprir suspensão, Lucas Paquetá aparece como um reforço para o Rubro-Negro na partida hoje do Mineirão.

– Conhecemos bem o Cruzeiro, que também nos conhece bem. Vamos ter o Paquetá para esse jogo, que é um ganho importante, pela relevância que ele tem para a equipe. Vamos aguardar o treino para definir a melhor equipe – afirmou o treinador.

Depois de perder em casa o jogo de ida, mesmo tendo um plantel de maior investimento no Brasil, e ciente da missão complicada na competição internacional, Barbieri fez questão de destacar a motivação do grupo para fazer história e avançar.

– O Cruzeiro é uma grande equipe, com um grande treinador, acostumada a esse tipo de campeonato. Mas estamos muito motivados. É o jogo mais importante do ano. Vamos fazer de tudo para reverter esse quadro. É difícil, mas possível.

Blog com Globoesporte