CRB perde no final em Goiânia; CSA terá Berola como titular
   25 de agosto de 2018   │     0:05  │  0

Depois de fazer um bom 1º tempo o CRB tentou segurar o Atlético/GO na etapa final, mas, aos 41 minutos, com uma falha de marcação da zaga alagoana, os donos da casa acabaram marcando o único gol da partida.

Com o resultado, o time goiano chegou aos 37 pontos e dormiu dentro do G4, na terceira colocação, com um ponto a mais do que rival Goiás, em terceiro, e o Avaí, em quarto. No entanto, os dois concorrentes mais próximos, assim como o Guarani, sexto com 35 pontos, ainda jogam hoje o e podem retomar a posição.

O CRB, com 25 pontos, é o 16º colocado, o primeiro fora da zona do rebaixamento. Para não passar a integrar o Z4, o time alagoano precisa torcer para que o São Bento, também com 25 pontos, mas, com uma vitória a menos (6 a 5), não pontue no complemento da rodada.

DRAGÃO COMEÇA MELHOR
O primeiro tempo foi de poucas emoções, com o Atlético mais presente no campo de ataque, mas sem conseguir transformar a superioridade na posse de bola em finalizações.

O CRB apostava nos contragolpes e mantinha postura mais defensiva. No entanto, quando tinha a possibilidade de responder em velocidade, sofria com erros de passe e desperdiçava a oportunidade de levar perigo ao gol de Jefferson.

VITÓRIA NO FIM
Na segunda etapa, a pressão do time da casa se intensificou e os atacantes Júlio César, Renato Kayser e Denilson passaram a ser mais acionados. Mesmo assim, a defesa do CRB ainda levava vantagem nos embates individuais e segurava o empate.

O gol da vitória só saiu aos 41 minutos. Júlio César cruzou na medida e André Luis se esticou para completar de primeira e finalizar cruzado, superando finalmente o goleiro João Carlos e garantindo a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, pela 24ª rodada da Série B. O CRB recebe o Sampaio Corrêa no Rei Pelé, enquanto o Atlético enfrenta o Londrina, no Estádio do Café.

CSA COM ALTERAÇÕES PARA ENFRENTAR O CRICIÚMA

O CSA terá uma mudança importante para a partida deste sábado à tarde, contra o Criciúma, no Estádio Rei Pelé, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. É que, após o treino com bola da tarde passada, no CT Gustavo Paiva, no Mutange, Neto Berola foi confirmado como titular, substituindo o atacante Hugo Cabral.

O lateral-esquerdo Rafinha, por sua vez, não participou da atividade. É que, em exame de rotina, o departamento médico do clube detectou uma enzima que pode vir a lhe causar uma lesão. Por isso, o jogador foi poupado do treino – Velika foi seu substituto –  mas vai para o confronto contra o Tigre catarinense.

á o goleiro Felipe Garcia, que disputou o 2º tempo da partida contra o Oeste, na terça-feira passada, está mantido porque Lucas Frigeri segue entregue ao departamento médico. Seu problema é na coxa direita.

O atacante Alemão, por sua vez, vai ter mais uma chance no time principal, embora não tenha feito nenhum gol nas sete partidas que já disputou já disputadas. Além disso, para a defesa, o treinador Marcelo Cabo vai novamente contar com Xandão, que cumpriu suspensão imposta pelo STJD. Porém, desta vez, o jogador vai figurar no banco de reservas.

O time azulino, grande destaque da Série B, vai entrar em campo na tarde de hoje com: Felipe Garcia, Celsinho, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha; Yuri, Pio, Didira e Daniel Costa; Neto Berola e Alemão.

CSA x Criciúma tem início previsto para às 16h30. O Azulão é vice-líder, com 34 pontos, e vai defender a sua permanência no G4 da competição. Já o Criciúma, com 25 pontos, é o 14º colocado.