CRB derrota o líder e deixa o Z4; CSA perdeu em Barueri
   22 de agosto de 2018   │     0:05  │  3

Na noite de ontem o CRB interrompeu a série negativa de seis jogos sem vitória – dois empates e quatro derrotas – ao vencer o Fortaleza, por 2 a 1,  Rei Pelé, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com 25 pontos, o time alagoano deixou a zona de rebaixamento, em 15.º lugar, enquanto o tricolor cearense continua folgado na liderança com 43 pontos. O gol da vitória foi marcado por Iago aos 48 minutos do segundo tempo.

PRESSÃO INICIAL
Determinado a se recuperar, o CRB tentou aplicar a pressão inicial para abrir o placar. Assustou aos cinco minutos, quando houve um cruzamento longo da esquerda e Edson Ratinho cabeceou bem perto da trave direita de Marcelo Boeck. O Fortaleza, mais uma vez, ficou muito atrás, como que a tentar atrair o adversário.

Sem força para fazer as infiltrações, restou ao time cearense esperar uma chance para finalizar. Isso aconteceu somente aos 27 minutos, quando Derley recebeu a bola na intermediária, não foi pressionado e arriscou o chute de longe. O chute saiu forte e exigiu boa defesa de João Carlos que espalmou para escanteio.

MUDANÇAS OFENSIVAS
Os dois times voltaram com mudanças no ataque para o segundo tempo. Doriva tirou Elias para a entrada de Willians Santana no lado do CRB, enquanto Rogério Ceni trocou Éderson por Dodô no Fortaleza. Os treinadores demonstraram a disposição de melhorar suas forças ofensivas.

A única chance real de gol aconteceu aos 20 minutos e resultou no gol do CRB. Marcelo Boeck cobrou tiro de meta errado e o volante armou o contra-ataque de cabeça. Neto Baiano correu entre dois zagueiros e, com inteligência, tocou por cobertura na saída de Boeck.

ATRÁS DO EMPATE
O Fortaleza que, até então, adotava uma postura defensiva teve que sair para o jogo. Ceni trocou Marcinho por Wilson e pediu para seu time ir ao ataque, mesmo dando espaços para os contra-ataques alagoanos.

O time não melhorou, mas chegou ao empate aos 39 minutos. A defesa do CRB saiu jogando errado e ficou com Romarinho pelo lado direito. Ele fez o cruzamento e Gustavo completou de cabeça já na pequena área. É seu 25.º gol na temporada, justificando o apelido de Gustagol.

Quando o empate parecia final, saiu o segundo gol regatiano. Willians Santana chutou dentro da grande área, o goleiro Boeck rebateu e Iago completou para as redes aos 48 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS
A 23.ª rodada será disputada no final de semana. Na sexta-feira, a partir das 21h30, o CRB vai enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia (GO). Sábado, às 19 horas, o Fortaleza recebe o Londrina na Arena Castelão.

Neto Baiano abriu caminho para a vitória do CRB com um golaço (Foto: AILTON CRUZ)

DERROTA EM BARUERI NÃO MODIFICA SITUAÇÃO DO CSA NA TABELA DA SÉRIE B

Ontem, o Oeste confirmou o bom momento e se distanciou da zona de rebaixamento ao vencer o vice-líder CSA, por 2 a 1, na Arena Barueri, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O estreante Zé Love passou em branco, mas deu uma assistência.

Invicto há quatro jogos, o Oeste chegou aos 30 pontos e está na 11ª colocação. A diferença para o São Bento, que abre a zona de rebaixamento, agora é de cinco. Já o CSA, com 37 pontos, continua na vice-liderança apesar da aproximação dos concorrentes.

O JOGO
Jogando em casa, o Oeste começou a partida em cima do CSA e criou duas boas oportunidades através de Zé Eduardo e Mazinho, mas só foi abrir o placar aos 21. Após boa troca de passes, Mazinho recebeu de Zé Eduardo e bateu no canto de Lucas Frigeri.

O Rubrão ainda poderia ter amplicado com Pedrinho, mas o atacante furou na cara de Lucas Frigeri. E o castigo veio no fim do primeiro tempo. Aos 39, Daniel Costa cobrou escanteio e Leandro Souza desviou no cantinho.

Aos 11 minutos do segundo tempo, o Oeste voltou a ficar na frente do placar. Conrado cobrou escanteio na marca do pênalti e Joilson subiu para cabecear no canto de Felipe Garcia, que entrou no lugar do lesionado Lucas Frigeri. A resposta do CSA veio em chute de Celsinho por cima do gol.

Apesar de ter um pouco mais de posse de bola, o Azulão não conseguia criar lances de perigo. E quase que o Oeste mata o jogo no contra-ataque. Jean Theodoro recebeu na entrada da área e bateu para fora. Na sequência, o atacante parou em uma defesa fantástica de Felipe Garcia.

PRÓXIMOS JOGOS
O Oeste volta a campo na sexta-feira, contra o Coritiba, às 19h15, no Couto Pereira, em Curitiba. No sábado, o CSA recebe o Criciúma, às 16h30, no Rei Pelé, em Maceió. Os jogos são válidos pela 23ª rodada.

Blog com Futebol Interior

 

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Arivaldo Maia Post author

    Prezado Carlos Ferro: não tem nada de ser ou não tendencioso. Quando CSA e CRB lá fora são prejudicados – e quase sempre acontece – ninguém toca no assunto. Sou Alagoano, torço pelos nossos clubes na Série B e se o árbitro confirmou o gol não é problema meu. Pode ser seu que é torcedor. Sou profissional do ramo, graças à Deus, consagrado no meu Estado e, depois de tanto trabalho não preciso provar nada para ninguém. Sua audiência é um presente. Espero que mantenha seu bom gosto. Grato pelo acesso. Arivaldo Maia

  2. JOSE EDNALDO MONTEIRO LISBOA

    ENQUANTO O TREINADOR MARCELO CABO INSISTIR COM O HUGO CABRAL NO TIME TITULAR E O ALEMÃO CONTINUAR SEM JUSTIFICAR A SUA CONTRATAÇÃO VAMOS CORRER O RISCO DE SAIR DO G4 E ATÉ PARAR NA ZONA DE REBAIXAMENTO. PELA TABELA ESTÁ CLARO QUE GOIÁS, AVAÍ, GUARANI, ATLÉTICO GO, FIGUEIRENSE, PONTE PRETA, VILA NOVA CORITIBA E OESTE CHEGARAM PARA DERRUBAR O CSA. TAMBÉM A DEFESA MOSTROU SUAS FALHAS DANDO OPORTUNIDADES AO OESTE PARA FINALIZAR E MARCAR GOLS.

  3. Antônio R.

    O AZULÃO tem que colocar 11 jogadores em campo e não 09, isso porque o Alemão e o Hugo Cabral não entraram em campo, ou melhor o Alemão desde que chegou no AZULÃO, nunca entrou em campo, ou jogador ruim. Naquele último lance, ele não mandou prá o gol e nem deu o passe prá ninguém e ainda atrapalhou o Rafinha que ia fazer o gol, ou Alemão pede prá sair, a desgraça já jogou oito partidas e não fez nada, na verdade só atrapalha.

Comments are closed.