CRB empata em Floripa; CSA aguarda regularizações
   1 de agosto de 2018   │     6:06  │  1

Mesmo atuando com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, o Figueirense não conseguiu passar de um empate sem gols com o CRB, no Orlando Scarpelli, em partida que abriu a 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite de ontem.

O CRB, com um ponto conquistado fora de casa, chega a 21 e é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Criciúma, com 20, e Brasil de Pelotas, com 18, são as equipes que podem ultrapassar os alagoanos e deixar a zona da degola.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO
A primeira etapa foi bastante equilibrada, com o Figueirense mais presente no campo de ataque, mas sem conseguir finalizar com perigo contra o gol de João Carlos.

A melhor chance antes do intervalo foi do CRB, em lance incrível desperdiçado por Felipe Menezes. Diogo Matheus cruzou da direita, a defesa não afastou e a bola sobrou para o camisa 10, sozinho dentro da área, mas ele bateu muito mal e isolou.

NADA DE GOL

O Figueirense voltou melhor para o segundo tempo e passou a pressionar em busca do primeiro gol. Após os 23 minutos, a pressão ficou ainda maior porque o zagueiro Anderson Concecição, do CRB, derrubou Juninho com carrinho violento por trás e foi expulso.

Mesmo com um a menos, o CRB se segurou e conseguiu evitar a derrota. Os minutos finais foram praticamente todos de ataque contra defesa, com o Figueirense rondando a área adversária, mas sem conseguir uma finalização de perigo.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no sábado, dia 11 de agosto, pela 20ª rodada da Série B. O CRB recebe o Oeste no Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Figueirense visita o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

CSA APRESENTOU O LATERAL WELLINGTON SILVA

Já apresentado, no CSA há cerca de duas semanas, o lateral Wellington Silva iniciou a semana de treinamentos já com contrato assinado e, agora, aguarda sua regularização para defender a equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. A direção do clube marujo trabalha para que seu nome apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira. Se seu nome for publicado antes do previsto, o jogador pode, inclusive, já pegar relação para o próximo compromisso do time do Mutange, contra o Juventude.

Com passagens por clubes de Série A, como Flamengo, Fluminense, Internacional, Grêmio e Bahia, Wellington Silva foi contratado porque o CSA tinha uma carência na lateral-direita, após Muriel se submeter a uma cirurgia no joelho direito. Com isso, o Azulão teve de seguir, até aqui, com apenas um jogador nato na posição: o titular Celsinho.

Wellington foi apresentado oficialmente à imprensa em coletiva na tarde passada, quando o elenco azulino recepcionou o experiente meia Neto Berola – o jogador estava no futebol mexicano e também vai se juntar a John Cley, volante que vem do Boa Esporte-MG, outro clube de Série B.

O atacante Neto Berola vai passar por exames médicos nesta quarta-feira para, então, assinar contrato. Sobre o meia Jhon Cley, direção do CSA confirma que o jogador deverá desembarcar em Maceió nas próximas horas.

Blog com Futebol Interior e Francisco Cardoso/Gazetaweb

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PAPA GALO

    Alguém pode me dizer algo sobre um substituto para o Ferrugem? O Jonh é para o lugar do Edinho. O Juan esta bem, mas será que ele vai aguentar a parada sozinho. Temos que ter banco para o 2º turno. Não vamos deixar a peteca cair. Estamos vizados e poderemos perder mais jogadores, então temos que ser rápidos e cirúrgicos, para não perdermos entrosamento nas dificuldades. PARABÉNS GALO, NOS AJUDARAM BEM. AFINAL DE TUDO SOMOS TODOS ALAGOANOS. KKKKKKKKKKKKKK

Comments are closed.