Niltinho deve jogar contra o Avaí; CRB terá alterações
   26 de julho de 2018   │     11:19  │  0

Passado o susto, Niltinho trabalhou normalmente com o elenco do CSA na manhã de ontem. O atacante levou uma pancada na nuca ainda no primeiro tempo da partida contra o Atlético-GO e foi levado ao hospital. Recuperado, ele falou do lance e confirmou que desmaiou em campo.

– Foi um lance muito rápido. Eu lembro só de ter tocado a bola para o Celsinho e depois eu não lembro mais nada. Eu só lembro pedindo uma ajuda para o Celsinho, que foi a primeira pessoa que eu vi, e depois eu desmaiei e só acordei na maca da ambulância… A cervical é uma parte muito delicada do corpo onde pode acontecer vários danos, mas eu fiz vários exames e não aconteceu nada. Eu já treinei hoje e tá tudo certo – disse o atacante em entrevista ao repórter Alex Rodrigues, da Rádio CBN, de Goiânia.

Com Niltinho recuperado, o técnico Marcelo Cabo confirmou a presença do atacante na partida contra o Avaí, amanhã, na Ressacada.

– O Niltinho já foi liberado, treinou normalmente e está confirmado para o jogo. Primeiro ficamos preocupados com o estado de saúde dele, mas foi só um susto. Ele fez um treino completo e está confirmado para o jogo em Florianópolis – declarou o treinador também à Rádio CBN.

Assim, Marcelo Cabo deve repetir a formação que empatou com o Atlético-GO na segunda-feira, com Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Juan, Daniel Costa e Didira; Niltinho e Alemão.

Com 30 pontos, o segue na vice-liderança da Série B. O Avaí é o quarto colocado, com 27. O jogo está marcado para as 19h15 da sexta-feira.

CRB NÃO TERÁ CLEITON XAVIER CONTRA O LONDRINA

Além de perder três posições, encostando na zona de rebaixamento da Série B, o CRB perdeu também Cleiton Xavier para o duelo deste sábado, em casa, contra o Londrina/PR. Recuperado da lesão, Cleiton entrou no jogo contra o Criciúma e voltou a sentir a mesma lesão.

Médico do Galo, Orlando Baía explicou o que aconteceu.

– Apesar de ter treinado com o grupo normalmente durante dez dias e os exames terem mostrado que estava curado, ele voltou a sentir. Pura fatalidade – disse Orlando.

Doriva disse que, com esse novo problema, não há previsão sobre o retorno do meia ao time.

– Não sei quanto tempo vai levar, ele vinha bem, estava numa crescente, treinando normal, mas infelizmente a gente pensou que ia contar com a lucidez dele, ele é muito lúcido, todo mundo sabe da qualidade dele, ele deu dois passes ali, logo quando entrou, e eu disse: “Poxa, esse jogador vai nos ajudar”. Mas na sequência ele voltou a sentir e é uma perda pra gente.

O CRB treina hoje e amanhã para definição da equipe que vai entrar em campo na tarde de sábado, às 16h30, para bater de frente com o ‘Tubarão’ do Paraná.

Em função do empate diante do Criciúma, com desempenho ruim da equipe, é provável que Doriva estabeleça alterações que só serão conhecidos nos vestiários do Rei Pelé.

Textos: Arivaldo Maia e Globoesporte/AL