Demitido por telefone, Jair nega frustração e lamenta falta de reposições no Santos
   24 de julho de 2018   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Jair Ventura demitido pelo Santos

Fora do Santos, Jair Ventura demostra ser um técnico capaz e bastante tranquilo, salientando que não pode utilizar todos os reforços do ‘Peixe’ (Foto: UOL Esporte)

Jair Ventura falou pela primeira vez após ter sido demitido pelo Santos. O técnico admitiu que não foi pego de surpresa com o desligamento, negou qualquer frustração e lamentou não ter utilizado os reforços do Peixe para o segundo semestre – até o momento, o volante Carlos Sánchez e o meia Bryan Ruiz foram contratados.

O comandante revelou que foi comunicado por telefone, após uma ligação do executivo de futebol Ricardo Gomes.

– O Ricardo hoje me ligou pela manhã, dizendo que eu não seria mais o treinador do Santos. Foi simples assim, e assim aconteceu. Uma ligação do Ricardo Gomes – disse Jair Ventura, em entrevista ao GloboEsporte.com antes de participação no “Bem, Amigos!”, do SporTV.
Jair não resistiu às más atuações da equipe após a pausa para a Copa do Mundo. No Santos, ele somou 39 jogos, sendo 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 44,4%.

– Não fui pego de surpresa, quando você opta em ser treinador de futebol tem de estar esperando sempre por esses momentos. Você quer trabalhar o maior tempo possível para realizar o melhor. Fizemos uma grande Libertadores, classificamos em primeiro, uma Copa do Brasil com uma goleada em que definimos o duelo na primeira partida. E no Campeonato Brasileiro, que já tínhamos chance de reverter, acabou sendo interrompido – comentou.

– Eu entendo, só tenho de agradecer ao Santos, um dos gigantes do futebol mundial, e agora bola para frente. Desejo sorte a todos que lá ficaram, a quem chegar no meu lugar. O Santos passou por um momento de transição, os números mostram isso. Você mexeu nos três pilares: gestão, comando técnico e a saída de 23 jogadores, alguns deles importantíssimos. Quando você perde dois jogadores que participaram de 50% dos gols do Santos no ano passado, você tem de repor. Quando você fala em reposição, quer repor as peças que perdeu. Não conseguimos repor – emendou o técnico.

Jair Ventura vai dar um tempo no trabalho e só depois pensar no futuro:

– Sou um pai demitido, né? Acabei de ser pai, não tem sete dias. Agora é curtir minha filha, realmente todo mundo me falava que era uma situação especial. Estou muito feliz, vou curtir um pouco minha pequena agora. Aproveitar, curtir esse momento, que é ímpar na vida de um pai.

Jair deixa o Santos com o time perto da zona de rebaixamento. O Peixe ocupa a 15ª colocação, com 15 pontos, mas com um jogo a menos, a ser disputado com o Vasco após a Copa do Mundo. O América-MG, primeiro clube da degola, tem um ponto a menos.

O Peixe enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. O auxiliar Serginho Chulapa assume a equipe interinamente.

Blog com Globoesporte