CRB vence com gol espetacular; CSA quer vitória no RS
   5 de julho de 2018   │     10:29  │  0

Apesar da grande atuação do goleiro Rodrigo Viana, o São Bento acabou derrotado pelo CRB, por 1 a 0, em partida realizada na noite passada no Estádio Rei Pelé, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol foi marcado por Leílson.

Com o resultado, o CRB reencontrou a vitória e se aproximou de deixar a zona de rebaixamento. Terminou o dia na 17ª colocação, com 15 pontos, contra 17 do São Bento. O time Sorocaba já não vence há quatro rodadas. Primeiro fora do descenso, o Sampaio Corrêa soma 13.

O duelo foi marcado por estreias de treinadores. Doriva fez seu primeiro jogo no comando do CRB, assim como Marquinhos Santos, que não pôde ficar no banco de reservas, pois seu nome não foi publicado no BID em tempo hábil. Auxiliar Edson Borges ficou no banco de reservas.

Embalado por seus torcedores que compareceram em bom número no Rei Pele e com a troca de comando, o CRB só esperou a bola rolar para pressionar o São Bento. Logo aos três minutos, Diogo Mateus cobrou escanteio na cabeça de Everton Sena, que mandou no travessão. Lucas ficou com o rebote e tentou de voleio, mas parou na defesa de Rodrigo Viana.

O CRB explorou os lados do campo, principalmente em ataques de velocidade. O São Bento tentou responder, mas contou com a grande atuação de Rodrigo Viana para terminar a primeira etapa sem sofrer gols. O goleiro salvou o time Sorocaba na tentativa de Diego Rosa, que se jogou na bola após cruzamento de Willians Santana.

O panorama do segundo tempo continuou o mesmo: o CRB era responsável pelas melhores ações, mas parava em Rodrigo Viana. Aos 11 minutos, o goleiro pegou uma cabeçada à queima-roupa de Lucas, que recebeu passe preciso de Willians Santana para fazer o arremate.

A noite parecia ser de Rodrigo Viana até que aos 39 minutos, Leílson pegou o rebote na entrada da área, dominou a bola no peito e mandou no ângulo. O goleiro chegou a relar, mas não conseguiu evitar o gol. O São Bento tentou uma pressão no fim, mas sem sucesso.

Na próxima rodada, o CRB enfrenta o Boa Esporte no dia 13 de julho (sexta-feira), às 20h30, no Estádio do Melão, em Varginha (MG). No dia seguinte, às 18h, o São Bento recebe a Ponte Preta no Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

O forte chute de Leilson, na imagem de AILTON CRUZ, confirma o golaço do CRB na vitória sobre o São Bento/SP

CSA, VISITANTE ABUSADO, BATE DE FRENTE COM O BRASIL NO RIO GRANDE DO SUL

O último treino do CSA para a partida de hoje contra o Brasil-RS foi realizado na manhã de ontem, no CT do Internacional, em porto Alegre. E a boa notícia para o torcedor azulino diz respeito ao volante Edinho, que deixou Maceió sentindo dor na região lombar, mas treinou normalmente vai entrar em campo logo mais.

A delegação azulina embarcou para Pelotas na tarde passada, numa viagem de cerca de 4h de ônibus, visando à partida das 20h30 desta quinta-feira, no Estádio Bento Freitas, onde o CSA vai tentar mais três pontos e, com isso, manter-se no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

A euipe alagoana deve começar jogando com: Lucas Frigeri, Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Edinho, Ferrugem, Didira e Daniel Costa; Niltinho e Michel Douglas.

No duelo da noite de hoje contra o Brasil de Pelotas, o meia Didira vai completar 100 jogos com a camisa do Azulão. Contratado no final de 2015, o atleta está em sua terceira temporada com a camisa do time azulino, tendo participado das campanhas de acesso e dos títulos brasileiro de 2017 e alagoano de 2018, quando, inclusive, foi eleito o craque do campeonato.

Textos: Futebol Interior, Arivaldo Maia e Francisco Cardoso/Gazetaweb