Série B: Brasil de Pelotas oficializa acerto com Gilmar Dal Pozzo
   21 de junho de 2018   │     0:03  │  0

O Brasil de Pelotas está de treinador novo. Como já era esperado, a diretoria xavante oficializou a contratação de Gilmar Dal Pozzo, que chega para substituir Clemer, demitido no último final de semana após uma sequência de resultados negativos.

A negociação com Gilmar Dal Pozzo foi feita diretamente pelo presidente Ricardo Fonseca, que está na Rússia acompanhando a Copa do Mundo. O novo treinador é aguardado em Pelotas ainda essa semana e chega com os outros membros da comissão técnica.

A estreia de Dal Pozzo, porém, ainda não deve acontecer na noite de hoje, quando o Brasil de Pelotas enfrenta o Criciúma, às 19h15, no Estádio Bento de Freitas, pela 12ª rodada da Série B, em um confronto direto contra o rebaixamento. O Xavante será comandado de forma interina pelo ex-jogador Gustavo Papa.

Gilmar Dal Pozzo tem 48 anos e está sem clube desde que deixou o Juventude em outubro do ano passado. O treinador começou a carreira no Veranópolis em 2008 e depois disso comandou Pelotas, Novo Hamburgo, Chapecoense, Criciúma, ABC, Náutico, Paysandu e Ceará.

Sem ganhar há quatro jogos, sendo duas derrotas seguidas, o Brasil de Pelotas está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com dez pontos, um a mais que o Criciúma, adversário desta quinta-feira.

Blog com Gazeta Press