CSA arrebenta fora de casa; CRB convoca torcida para sábado
   20 de junho de 2018   │     16:25  │  1

Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o CSA buscou empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time da casa chegou aos 15 pontos e ocupa a décima posição na tabela. O CSA, com 21 pontos, é o terceiro colocado e, mesmo com nove jogos ainda restando para a conclusão da rodada, não perde a vaga dentro do G4.

Os únicos times que podem ultrapassar os alagoanos são Figueirense, em quarto com 20 pontos, e Coritiba, em quinto com 18. No entanto, os dois se enfrentam, no sábado, no Couto Pereira.

MACACA COMEÇA MELHOR
A Ponte Preta já começou assustando aos quatro minutos, na primeira finalização da partida. Paulinho arriscou de fora da área e acertou o ângulo direito, mas a bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo.

Melhor no jogo, o time da casa seguiu insistindo até abrir o placar aos 34 minutos. Tiago Real passou por um marcador, invadiu a área e bateu. O goleiro Mota espalmou, mas o rebote caiu no direito de Júnior Santos que completou para o fundo do gol.

EMPATE NO FINAL

Na segunda etapa, a Ponte Preta repetiu a pressão dos minutos iniciais e criou uma série de chances de ampliar o placar. No entanto, o CSA aproveitou um contra-ataque e Niltinho foi lançado dentro da área e derrubado pelo goleiro Ivan. O próprio Niltinho cobrou o pênalti, mas o goleiro da Ponte defendeu no canto esquerdo.

O jogo seguiu se complicando para os mandantes, especialmente aos 20 minutos, quando Paulinho cometeu falta em Niltinho, recebeu cartão amarelo e, como continuou reclamando, foi expulso.

Com um homem a mais, o CSA pressionou até o final e chegou ao empate já nos acréscimos em linda cobrança de falta de Celsinho, no ângulo direito.

Nos minutos finais, Orinho ainda perdeu a cabeça e deu entrada dura em Ferrugem, deixando a Ponte Preta com apenas nove jogadores em campo que seguraram o empate nos últimos lances.

PRÓXIMOS JOGOS
O CSA volta a campo na sexta-feira, dia 29 de junho, quando recebe o Coritiba, no Rei Pelé, em Maceió, pela 13ª rodada da Série B. No dia seguinte, a Ponte Preta visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

CRB FAZ PROMOÇÃO PARA O DUELO COM O PAYSANDU

O CRB segue fazendo promoção para levar o torcedor regatiano ao Estádio Rei Pelé, cobrando apenas R$ 10 (meia-entrada) para as arquibancadas altas. Desta vez, porém, a arquibancada baixa não será aberta na noite do próximo sábado, quando o Galo recebe a visita do Paysandu-PA, porque a Polícia Militar terá que dividir suas atenções com tradicional festejo junino, pois, dia 23 é véspera de São João.

Hoje, o Trapichão tem capacidade para 17.126 pessoas. Com o fechamento da arquibancada baixa, serão cinco mil lugares a menos, o que, no entanto, não diminuiu a confiança da diretoria em um bom público, ainda que, contra a Ponte Preta, na sexta-feira, apenas 4.893 torcedores tenham acompanhado a boa vitória alvirrubra.

E o duelo contra o Paysandu está mantido para as 21h, apesar do esforço da direção do Galo em mudar o horário ou mesmo a data desta partida, já que a emissora que detém os direitos de transmissão da Série B não acatou o pedido.

No CT Ninho do Galo, a novidade  já anunciada pelo Blog, é o meia Felipe Menezes, contratado junto ao Ratchaburi, da Tailândia. Por envolver uma transação internacional, o jogador terá de esperar a abertura da janela de transferências para ser regularizado, o que deve acontecer somente no dia 16 de julho.

A diretoria do CRB chegou a um acordo com Ayrton e o lateral-direito, até então treinando em separado nas últimas semanas, rescinde contrato com o Galo. Acerto saiu na tarde passada.

Dos afastados, ainda segue no Galo o volante Juliano. Por ora foi inclusive reincorporado, mas para treinar apenas no time reserva.

A semana do Paysandu continua com treinos movimentados no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo.

Textos: Arivaldo Maia, Francisco Cardoso/Gazetaweb e Futebol Interior

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Dalpes Pereira

    Arivaldo?
    O CRB contratou alguns jogadores que não têm boka pra jogar no Galo.
    Um deles é Feijão!
    Esse deve ser dispensado!

Comments are closed.