Fla vence o Flu e abre cinco pontos na liderança do Brasileiro
   7 de junho de 2018   │     23:08  │  0

Dourado comemora o gol sobre o ex-clube
Dourado comemora o gol sobre o ex-clube (Foto: Staff Images / Flamengo / Divulgação)

 

A escalação do Fluminense, em um conservador 3-6-1 escolhido por Abel Braga, já era um prenúncio da força que o Flamengo vem demonstrando jogo a jogo. A tentativa de segurar o ímpeto rubro-negro, porém, não funcionou. Superior durante toda a partida, sobretudo na etapa inicial, a equipe comandada por Maurício Barbieri venceu por 2 a 0, sem muitas dificuldades, e é mais líder do que nunca no Campeonato Brasileiro — já são cinco pontos de vantagem sobre o segundo lugar, Sport.

Com o meio-campo povoado, mas sem criatividade ou saída de bola rápida, o Tricolor foi presa fácil para o Flamengo no primeiro tempo. Apesar do amplo domínio rubro-negro, o gol só veio em um pênalti polêmico marcado pela arbitragem após lance envolvendo Marlon e Marlos Moreno. Henrique Dourado, que não marcava há nove partidas, fez o que sabe de melhor e deslocou Júlio César para abrir o placar.

O reconhecimento de que a estratégia não funcionou partiu do próprio Abel Braga. No intervalo, o técnico colocou Matheus Alessandro e Pablo Dyego nas vagas de Renato Chaves e Sornoza, colocando o time em um 4-3-3.

Até deu resultado, e o Fluminense passou a subir mais ao ataque, ainda que sem criar chances claras. Falou mais alto, então, a melhor qualidade do elenco rubro-negro. Após belíssima trama de Paquetá e Éverton Ribeiro, Felipe Vizeu recebeu dentro da pequena área e ampliou: 2 a 0.

Se ganhar do Paraná, domingo, no Maracanã, emendando o quinto triunfo consecutivo, o Flamengo garantirá à torcida rubro-negra o direito de pedir aos adversários que “sigam o líder” até o fim da Copa do Mundo. Já o Fluminense, que agora não vence há três jogos, despencou para a décima posição na tabela. E vem pedreira pela frente: o próximo adversário, também no domingo, será o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Blog com EXTRA