CRB reforçado para o Clássico; Cabo não definiu goleiro
   7 de junho de 2018   │     0:05  │  1

O CRB caiu uma posição após a rodada da última terça-feira, ocupando agora o 18º lugar na Série B do Brasileiro. O time trabalha para chegar fortalecido no Clássico das Multidões deste sábado à tarde, no Estádio Rei Pelé.

A principal novidade deve ser o atacante Neto Baiano, que cumpriu suspensão contra o Coritiba após receber o terceiro cartão amarelo diante do Brasil.

Já o lateral-direito Diogo Mateus, que também não viajou para Curitiba, recupera-se de lesão e pode voltar ao time principal.

O supervisor Marcos Lima Verde trabalha para conseguir a regularização de dois jogadores recém-contratados até amanhã: o lateral-esquerdo Rafael Carioca (ex-Ceará) e o volante Luiz Otávio (ex-Santa Cruz).

O meia Cleiton Xavier, que fez sua segunda partida com a camisa do Galo, queixou-se do gramado pesado.

– O campo estava pesado por causa da chuva, mas nossa equipe colocou a bola no chão e conseguiu suportar bem. É continuar trabalhando que, daqui a pouco, as coisas vão começar a dar certo.

Ainda na zona de rebaixamento, o CRB tem sete pontos em nove partidas realizadas até aqui, ocupando a 17ª posição. Hoje e amanhã tem trabalho com portões fechados no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo.

QUEM SERÁ O GOLEIRO DO CSA NO CLÁSSICO?

Depois da atuação do experiente Mota na derrota de virada do CSA para o Guarani, o técnico Marcelo Cabo não deixa pistas quanto ao goleiro que será utilizado no clássico deste sábado. Se será o próprio Mota ou Lucas Frigeri, já que Cajuru não tem condições de atuar.

A decisão só será conhecida nos vestiários do Rei Pelé, sábado, pouco antes da bola rolar. Cabo tem seu ponto de vista:

– Vou ser sincero. Se jogar a camisa para o alto, qualquer um dos três goleiros que a pegar tem condições de ser titular. São três goleiros de bom nível. Infelizmente, o Lucas [Frigeri] teve uma infecção intestinal e não conseguiu vir para o jogo. Mas o Mota vem trabalhando bastante para ter a oportunidade dele. A oportunidade chegou e ele entrou neste jogo. Agora, vamos analisar qual escolha faremos para o clássico de sábado.

Ontem o lateral Juan foi apresentado no CT do Mutange. Vai fazer um trabalho de recuperação física porque estava parado faz um bom tempo. Sua utilização, apesar disso, não vai demorar.

Outro atleta azulino que também não vai enfrentar o Galo é o zagueiro Leandro Souza. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Guarani e, portanto, terá de cumprir suspensão automática. Sobre mais um desfalque no setor defensivo, Cabo disse ainda não saber quem será o substituto, mas elogiar suas peças de reposição.

– O Roger e o Elivelton estão preparados. O Roger fez um grande campeonato estadual até se machucar. É um jogador de nível de Série A, que tem a minha confiança, assim como o Elivelton também. Estou tranquilo.

Por outro lado, o CSA vai contar com os retornos dos volantes Yuri e Ferrugem – este considerado titular -, que cumpriram suspensão automática contra o ‘Bugre’.

Na vice-liderança da Série B, com 18 pontos, o CSA faz o Clássico das Multidões às 16h30 do próximo sábado. O Regatas – que também vem de derrota, mas fora de casa, para o Coritiba (1×0) – é o 18º colocado, com sete pontos.

Textos: Arivaldo Maia e Francisco Cardoso/Gazetaweb

 

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.