Terça-Feira decepcionante para torcidas de CRB e CSA
   6 de junho de 2018   │     7:15  │  2

O Guarani enfim quebrou o tabu de 11 meses sem vencer longe de Campinas. Na noite de ontem derrotou o CSA de virada pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no Estádio Rei Pelé, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O último triunfo fora de casa ocorreu em julho de 2017. Na ocasião, bateu o ABC, por 1 a 0.

O resultado frente ao CSA aproximou o Guarani do G4. Agora, soma 13 pontos, abrindo seis da zona de rebaixamento. Já o time alagoano perdeu mais uma oportunidade de encostar no líder Fortaleza. Apesar do tropeço terminou a rodada na segunda posição, com 18.

O Guarani foi até Maceió pronto para surpreender o CSA e deu o cartão de boas-vindas aos 13 minutos. Xandão foi recuar para o goleiro Cajuru, mas jogou no contrapé. Bruno Mendes partiu em velocidade e tinha o gol aberto para marcar. Na hora da finalização, viu o zagueiro se recuperar no lance e dar um carrinho providencial para salvar o clube alagoano.

Logo após a jogada, o goleiro Cajuru reclamou de dores no joelho e acabou substituído por Mota. A partir daí o CSA cresceu e abriu o placar aos 26 minutos. Em cobrança de falta, Rafinha encheu o pé e contou com um desvio de Edson Silva para enganar Bruno Brígido.

O Guarani esboçou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu buscar o empate ainda no primeiro tempo. Na melhor oportunidade, Rafael Longuine cobrou falta, Mota largou nos pés de Éverton Alemão, que não conseguiu fazer o domínio e acabou perdendo grande chance de marcar.

No segundo tempo, o Guarani voltou melhor e dançou o vira em apenas 14 minutos. O primeiro veio com Guilherme. O jogador, que disputou o último Campeonato Paulista, com a camisa do Ituano recebeu pelo lado direito de campo e chutou forte para marcar.

A virada foi na sequência. Rafael Longuine recebeu na direita e cruzou. A bola ganhou força e acabou encobrindo o goleiro Mota, que estava adiantado. Após o gol, o Guarani começou a administrar o resultado e acabou suportando a pressão do CSA para quebrar um tabu de 11 meses sem vencer longe do Brinco de Ouro da Princesa.

O goleiro Mota voltou e falhou  mais uma vez no gol azulino (Foto: AILTON CRUZ)

 

CRB PERDE MAIS UM DUELO NA SÉRIE B

O Coritiba se recuperou rapidamente da derrota para o Londrina ao vencer o CRB pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite passada no Estádio Couto Pereira, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mantendo seu rival na zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Coritiba segue com 100% de aproveitamento dentro do Couto Pereira e brigando pelas primeiras colocações. Agora, com 17 pontos, contra apenas sete do CRB, que tem uma das piores defesas da competição, com 17 gols sofridos.

Apesar de não ter apresentando o desempenho esperado, mas, demonstrando que pode melhorar nos próximos jogos, o Galo esteve perto de empatar. Diego Rosa, de cabeça, mandou uma bola na trave que poderia determinar o empate no jogo, apesar da superioridade do adversário.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Avaí na sexta-feira, às 21h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). No sábado, às 16h30, o CRB pega o CSA no Rei Pelé, em Maceió, em mais uma edição do maior espetáculo esportivo de Alagoas.

Para o clássico, Neto Baiano voltará ao time depois de cumprir suspensão automática.

Textos: Arivaldo Maia e Futebol Interior

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Arivaldo, não sou torcedor nem do CRB e nem do CSA porém, torço para que os dois, no mínimo, permaneçam na Série B! Porém, têm que se tomar cuidado! Não adianta, torcedor do CRB está zombando de torcedor do CSA e vice versa! Veja que meus comentários é sempre alertando para euforias! A Série B é tão difícil quanto a Série A! E esse ano não está mais difícil, porque não há nenhum chamado time grande do futebol brasileiro! Vou aproveitar e deixar registrado mais uma vez, minha reclamação : Não há necessidade de 2ª divisão no futebol alagoano! O Estado de Alagoas é pequeno e a quantidade de times também é pequena! Então, não faz sentido se ter só 8 ou 9 clubes disputando uma primeira divisão e 3 ou 4 clubes disputando a chamada segundona! Que se tenha um campeonato alagoano com 12 clubes/times! Por que não?

  2. Sebastião Davino dos Santos Filho

    Arivaldo vc como uma pessoa que vive a muitos anos no futebol,como um time tem um monte de meio campistas e só tem um centroavante,Arivaldo durante muitos anos da minha vida esse elenco do CRB e o pior que já presenciei nesses últimos anos.

Comments are closed.