Edinho e Niltinho desfalcam o CSA; CRB regulariza Cleiton Xavier
   29 de maio de 2018   │     0:05  │  0

Se conta com a volta do zagueiro Xandão ao miolo de zaga, o treinador Marcelo Cabo quebra a cabeça para definir quem vai substituir o volante Edinho e o atacante Niltinho, que diante do Figueirense receberam o terceiro cartão amarelo.

Para o lugar de Edinho, três brigam pela posição: Yuri, Dawhan e Boquita. Já o substituto imediato de Niltinho é Hugo Cabral. Mas correm por fora Taiberson e Pingo.

Por outro lado, quem já está treinando normalmente com bola é o zagueiro Elivelton, que até este último fim de semana vinha fazendo apenas trabalho de transição. Seu problema foi uma contratura na coxa direita.

Quem segue no departamento médico é o lateral Muriel e o meia Velicka. Muriel ainda faz tratamento de uma pancada no joelho direito. Já a lesão em Velicka é no tornozelo esquerdo. E o atacante Leandro Kível ainda trata de lesão na panturrilha.

Quanto ao atacante Walter, passa por trabalho específico para a perda de peso. Porém, não fica excluído do elenco, embora pode ficar de fora da partida contra o Vila Nova.

O elenco azulino treina em Maceió até hoje porque amanhã embarca para Goiânia, onde às 20h30 de sexta-feira (1º de junho) enfrenta o Vila Nova no Serra Dourada.

O Azulão é vice-líder da Série B-2018, com 15 pontos. E o Tigre é quinto colocado, com 13.

CRB TEM SEMANA CHEIA PARA ENFRENTAR O BRASIL/RS

 

Após jogo contra o Guarani no interior paulista o time do CRB tem uma semana cheia para trabalhar visando o Brasil de Pelotas-RS, no próximo sábado, 2 de junho, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A grande expectativa para esta partida fica por conta da aguardada estreia do meia alagoano Cleiton Xavier, (foto acima/AILTON CRUZ).

Cleiton Xavier, 35, foi anunciado como reforço do CRB na primeira quinzena deste mês e está treinando no Ninho do Galo desde o último dia 11. Seu nome já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF  e, com isso, o jogador deve mesmo fazer a sua estreia no CRB na partida contra o Brasil-RS.

Quem Júnior Rocha agora não vai poder contar é o zagueiro central Flávio Boaventura porque foi expulso já nos acréscimos da partida contra o Guarani.

Os trabalhos no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, acontecem com portões fechados.

CRB x Brasil vai ser mais um dos jogos chamados de “seis pontos” porque apenas dois pontos separam estas duas equipes. O detalhe é que o CRB, estacionado nos 6, caiu para a zona do rebaixamento ao perder duas posições com a derrota para o Bugre: agora é 17º colocado. Já o Xavante, por ter ganho do Londrina avançou cinco posições e agora é 12º colocado, com 8 pontos.

CRB x Brasil, no sábado (2/6), terá início às 16h30 e será realizado no Estádio Rei Pelé.

Blog com textos de Francisco Cardoso/Gazetaweb