CRB muda escalação em SP; CSA quer mais um meia
   25 de maio de 2018   │     9:26  │  0

Alípio (Foto: Maxwell Oliveira/CRB)
O meia Alípio deverá fazer sua estreia neste sábado em Campinas (Foto: Maxwell Oliveira/CRB)

O lateral Diego, o meia-atacante Alípio e o atacante Bruno Paulo são opções para o técnico Júnior Rocha diante do Guarani. Os três ficaram fora contra o Ceará, estão liberados para sábado e viajaram com o grupo do CRB para Campinas na tarde de ontem. A tendência é que o treinador faça mudanças no time titular.

Diego cumpriu suspensão na Copa do Nordeste e assume a posição na lateral esquerda. Improvisado na quarta, o volante Lucas volta para o meio-campo. Alípio foi relacionado pela primeira vez e deve entrar durante a partida. Ele vai disputar posição para jogar aberto pelos lados no ataque.

– O Alípio vai ser usado na beirada, no um contra um, dando amplitude, sendo agudo. É um jogador que tem muita força, dá o tapa na frente e é difícil pegar. Conheço bem ele: consegue jogar por dentro, mas no modelo de jogo hoje, é aberto e disputar com os beiradas – comentou o treinador.

O zagueiro Anderson Conceição sentiu dor na coxa, no segundo tempo contra o Ceará, e saiu da partida. Ele passa por avaliação do departamento médico e, se for desfalque, Everton Sena deve ser o substituto.

O time só será divulgado momentos antes do jogo do próximo sábado, confirmado para às 21 horas.

Relacionados para o jogo contra o Guarani:
Goleiros: João Carlos e Edson;
Laterais: Diogo e Diego;
Zagueiros: Boaventura, Anderson Conceição, Everton Sena e Márcio;
Volantes: Lucas, Tinga, Feijão e Willians Fernandes;
Meias: Diego Rosa, Willians Santana, Alípio, Leílson e Ratinho;
Atacantes: Neto Baiano, Mazola, Rafael Costa e Bruno Paulo.

CSA PROCURA MAIS UM MEIA PARA COMPLETAR SEU PLANTEL

O CSA segue em busca de mais um meia armador, a fim de reforçar o elenco para a sequência da Série B do Brasileiro.

Neste setor, o CSA conta com Daniel Costa, Didira, Echeverría, Velicka – que ainda se recupera de lesão – e Felipe Dorta, que tem dupla nacionalidade e aguarda sua regularização junto à CBF para poder estrear.

Didira falou no Timaço da Rádio Gazeta e garantiu que não recebeu nenhuma proposta nem vai deixar o CSA. O meia vive seu melhor momento no clube azulino:

– Acredito que este início de campeonato do CSA leva as pessoas a especularem não só sobre mim, mas também em relação a todos os atletas que estão bem. O que há de verdade é que estou concentrado nos objetivos do clube.

Quinta-feira foi o segundo dia de folga que o elenco azulino ganhou, já que o time só volta a campo no dia 1º de junho (sexta-feira), e para um teste de fogo. É que, às 20h30, no Estádio Serra Dourada, o Azulão vai enfrentar o Vila Nova – uma das equipes que lutam na parte de cima da tabela.

Hoje, o representante goiano é o terceiro colocado, com 13 pontos e um jogo a menos que o CSA, ainda vice-líder.

O elenco azulino volta aos treinamentos nesta sexta-feira, no CT Gustavo Paiva, no Mutange.

Textos: Arivaldo Maia, Globoesporte/AL e Francisco Cardoso/Gazetaweb