CSA busca mais uma vitória; CRB viaja para Fortaleza
   22 de maio de 2018   │     16:00  │  0

O técnico Marcelo Cabo deverá fazer apenas uma alteração na equipe para o jogo contra o Figueirense, logo mais às 19h15, no Rei Pelé. O zagueiro Xandão recebeu o terceiro amarelo, está suspenso, e Roger será o seu substituto.

– Tenho 25 jogadores no elenco. Tenho o Rony, que está se recuperando de uma lesão no joelho. Nós temos o Roger, que está muito bem. O Xandão foi até dúvida durante a semana (passada), e o Roger treinou. Nós temos o Elivelton ali, temos também o Edinho, que também joga de zagueiro. Perdemos o Xandão, mas vou antecipar: a gente repete a equipe, e entra o Roger no lugar do Xandão – explicou Cabo.

Para não perder o embalo na Série B, onde vem ‘arrebentando’, o CSA vai enfrentar o Figueira com: Cajuru; Celsinho, Leandro Souza, Roger e Rafinha; Edinho, Ferrugem, Didira e Daniel Costa; Niltinho e Michel Douglas.

A partida em casa vale a liderança da Série B para o Azulão. Segundo colocado, com 15 pontos, o time ultrapassa o Fortaleza (16) em caso de vitória e um tropeço do adversário, que recebe o Criciúma, às 21h30, também nesta terça.

O retrospecto do CSA em casa é muito bom. Três jogos, três vitórias. Oito gols marcados, dois sofridos. Com 100% de aproveitamento, o time alagoano tem, ao lado do Fortaleza, a melhor campanha até agora como mandante na Série B.

CRB VIAJA HOJE PARA FORTALEZA

Depois do treino final que será realizado na manhã de hoje no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, a delegação do Clube de Regatas Brasil vai embarcar após o almoço para Fortaleza. Amanhã, o Galo tem mais uma decisão na milionária Copa do Nordeste, quando vai enfrentar o Ceará, às 19 horas, no Castelão.

O técnico Júnior Rocha tem um problema para resolver: sem poder contar com o lateral-esquerdo Diego, expulso no jogo de ida, o treinador do Regatas terá que fazer uma improvisação. O treino fechado, realizado na tarde de ontem, deve ter indicado ao comandante do time um jogador para ser escalado na posição de Diego.

Em Maceió, o Vozão arrancou um empate em 3×3 e, por isso, tem a vantagem de se classificar até com um novo empate, desde que não seja por três ou mais gols.

Como só a vitória interessa ao CRB – já que um empate em 4×4 parece pouco provável -, a direção regatiana já adiantou que vai premiar seus atletas com R$ 200 mil em caso de classificação para as semifinais da Copa do Nordeste.

Se o placar do jogo em Maceió se repetir no Castelão, o time classificado vai ser conhecido na série de cobranças de pênalti.

A formação do Galo só será conhecida pouco antes da bola rolar na noite de amanhã. Vai comandar Ceará x CRB o árbitro Mayron Frederico dos Reis Novais. Seus assistentes serão Antônio Fernando de Sousa Santos e Carlos André Pereira Sousa, ambos também do Maranhão e do quadro CBF.

Textos: Blog e Globoesporte/AL