Remanescente de 2014, Willian diz não se ver como reserva ou titular da seleção
   22 de maio de 2018   │     0:02  │  0

Resultado de imagem para willian jogador da seleção brasileira, no Chelsea

Willian, (foto acima/ESPN), é um dos seis sobreviventes do fiasco de quatro anos atrás do Brasil no Mineirão. Ganhou de Tite uma segunda chance de disputar a Copa do Mundo, agora na Rússia, e garante estar pronto para aproveitá-la. Aos 29 anos, mais experiente, calejado, ele diz já ter superado a decepção de 2014, com o 7 a 1 que a seleção levou da Alemanha na semifinal. Olhando para frente hoje, ele enxerga a taça e confia em voltar da Rússia com o hexacampeonato.

O meia-atacante do Chelsea se apresentou ontem à seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Espécie de 12.º jogador do time de Tite – participou de 17 dos 19 duelos sob o comando do treinador, nove deles começando como titular e oito entrando na segunda etapa -, Willian ainda espera ganhar lugar entre os 11. Para isso, aposta em sua velocidade, arranque, drible, assistências e chute de meia distância.

Ele sabe que se encaixa bem em várias faixas do campo, pela direita, esquerda ou pelo meio. Ou seja, tem a versatilidade que Tite, que chegou a defini-lo como “foguete”, exige.

Mais do que jogar, no entanto, Willian quer ajudar a seleção a ser campeã. “Quando jogava nunca me senti um titular absoluto, e hoje também não me vejo como reserva e sim como um atleta que pode ajudar, trazer alguma coisa boa para o time”, comentou ao Estado.

Blog com A TARDE