CRB triunfa com grande exibição; CSA vence em treino
   5 de maio de 2018   │     18:24  │  1

A estrela do meia-atacante Willians Santana brilhou quando ele marcou três gols e garantiu a vitória do CRB por 3 a 1 em cima do Atlético-GO, ontem, no Rei Pelé, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foi a primeira vitória do Galo alagoano, que vinha de três derrotas consecutivas e agora soma três pontos, ainda na zona de rebaixamento, mas, agora em 17.º lugar. O time goiano tem com seis pontos, em oitavo lugar.

O CRB iniciou o jogo com o turbo ligado, com pressão total. Aos sete minutos quase abriu o placar numa cabeçada de Lucas que explodiu no travessão. Dois minutos depois, saiu o gol. Neto Baiano cobrou falta de longe, porém com muita força, e o goleiro Kléver deu rebote. A bola caiu os pés de Willians Santana que completou para as redes aos nove minutos.

Não demorou muito e Willians Santana ampliou. Diego Rosa invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou para a pequena área, onde Santana desviou de cabeça: 2 a 0, aos 11 minutos. O Atlético se perdeu com estes dois rápidos e escapou de levar uma goleada, não fossem as inúmeras finalizações para fora dos alagoanos.

Mas quem estava com o pé na forma e com muita sorte era mesmo Willians Santana. Ele fez o terceiro gol aos 39 minutos. Edson Ratinho desceu pelo lado direito e cruzou para o desvio de Diego Rosa. O goleiro Kléver rebateu de novo e a bola sobrou para Santana chutar rasteiro.

No segundo tempo, aconteceu o esperado. O CRB valorizou a vantagem diante de um adversário moralmente abatido. Aos 15 minutos, o herói da noite, Willians Santana cometeu falta em cima de Bruno Santos e recebeu o cartão amarelo.

O Atlético só ameaçou em dois chutes de longe, enquanto o CRB ainda teve uma chance de ouro com Neto Baiano, aos 34 minutos, que esbarrou na boa defesa de Kléver e depois num gol de cabeça dele, mas anulado equivocadamente por impedimento.

De castigo levou um gol nos acréscimos, aos 47 minutos, quando o zagueiro Willian Alves desviou de cabeça após uma cobrança de escanteio.

3 x 1 foi pouco. O CRB poderia ter feito, sem exagero, 5 x 0 só na fase inicial.

O Regatas não vai ter muito tempo para descansar porque já abre a quinta rodada na segunda-feira à noite. Como disputa as quartas de final da Copa do Nordeste teve seu jogo com o Sampaio Corrêa antecipado para o Castelão, em São Luis (MA), às 20h30.

O Atlético-GO só volta a campo na próxima sexta-feira diante do Londrina, às 21h30, em Goiânia (GO).

Neto Baiano perdeu boas chances e teve um gol legal anulado (Foto: AILTON CRUZ)

O CSA se reapresentou na tarde de ontem dividindo o elenco em duas atividades. Os jogadores que não estão atuando com frequência participaram de um jogo-treino contra o time do Sindicato dos Atletas Profissionais de Alagoas.

Com dois gols de Walter e dois de Dawhan, o time que treinou venceu por 4 a 1. Alisson descontou para os Atletas Profissionais. Os jogadores que atuaram contra o Criciúma participaram de uma atividade regenerativa.

Depois de vencer o Criciúma, o CSA chegou aos nove pontos e ocupa a segunda posição na tabela da Série B. Seu próximo adversário será o Boa Esporte, sábado (12), às 16h30, Rei Pelé.

 

Textos: Blog e Futebol Interior

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tony

    Tenho acompanhado os últimos jogos do CRB e me surpreendeu a evolução do time contra o ATLÉTICO-GO, principalmente no primeiro tempo, quando venceu por 3X0, quando merecia ter vencido por, no mínimo, 6X0. Foram inúmeras oportunidades claras de gol perdidos. Na verdade, o ATLÉTICO-GO só teve posse de bola nos dez minutos iniciais, depois só deu CRB. O CRB voltou para o segundo tempo aguardando o ATLÉTICO-GO em seu campo, tentando surpreender nos contra-ataques, mas mesmo assim foi superior ao time goiano. Com o novo comandante técnico, o time regatiano tem demonstrado melhorias, principalmente no setor ofensivo e tem conquistado a confiança do seu torcedor.

Comments are closed.