CSA otimista para o duelo final; CRB tem dúvidas
   7 de abril de 2018   │     5:57  │  0

Um dos principais nomes do elenco azulino desde quando chegou ao clube, no ano passado, o meia Daniel Costa fez uma autocrítica, durante coletiva de imprensa no CT Gustavo Paiva, no Mutange, sobre seu desempenho nesta temporada, especialmente no primeiro jogo das finais do Campeonato Alagoano, no último domingo (1º), contra o arquirrival CRB.

Agora, só a vitória interessa ao CSA neste domingo, para que o Azulão ao menos force a decisão nos pênaltis. E Daniel Costa sabe que não apenas ele, mas também toda a equipe precisa melhorar muito se quiser ser campeã.

– Sei que não fiz uma boa partida. Fui bem marcado. Eles têm um poder de marcação muito bom. Mas estamos conversando no sentido de haver uma movimentação maior, confundindo a marcação adversária e criando espaço para a conclusão. O certo é que, agora, vamos precisar propor o jogo.

E não só Daniel Costa sabe que precisa ter outra postura neste domingo. Hoje, véspera da grande decisão, o ataque do Azulão completa um mês de jejum, já que a última vez em que um atleta desta posição balançou a rede adversária foi Michel Douglas, no dia 7 de março, contra o Coruripe, pela última rodada da fase classificatória.

Posteriormente, Michel Douglas se machucou, o mesmo ocorrendo com Leandro Kível, também atacante. Já Josimar, o homem de referência que restou ao técnico Marcelo Cabo, não tem conseguido balançar as redes. Amanhã tudo vai mudar na opinião dos jogadores do CSA, quando o time azulino terá chance de conquistar o título máximo da temporada. Michel tem chances de jogar. Taiberson, com problema muscular, está fora.

Marcelo Cabo encerrou os trabalhos para seus jogadores na tarde de ontem, utilizando o Estádio Nelson Feijó. O regime de concentração foi iniciado ontem mesmo, com o grupo azulino ocupando um dos melhores hotéis da nossa orla.

CRB: Flávio Boaventura ainda é dúvida

O zagueiro Flávio Boaventura segue como a principal dúvida do CRB para o clássico deste domingo, apesar de o exame na virilha não ter apresentado lesão grave. O jogador foi a baixa clínica na última partida do Galo, que largou à frente na decisão do título estadual de 2018.

A presença de Boaventura na partida deste domingo vai depender, portanto, de sua recuperação. Com os treinos fechados no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, não é possível saber se o profissional está ou não em condições de jogar amanhã. Já estão de sobreaviso Edson Borges e Everton Sena.

Uma baixa certa na defesa para o clássico é o lateral-esquerdo Diego, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no primeiro confronto das finais.

O meia-atacante Willians Santana, que participou da jogada que deu a vitória do CRB na primeira partida das finais do Campeonato Alagoano, afirmou, em coletiva de imprensa, que o seu time vai precisar de muita atenção para administrar a vantagem frente ao arquirrival e confirmar o título.

– Vantagem sempre é importante. Mas sabemos que nada ainda está definido. O adversário tem jogadores que já passaram por várias situações, e temos que manter os pés no chão. Temos uma vantagem, mas vamos entrar em campo para tentar mais uma vitória, caso surja alguma oportunidade. Por outro lado, se o fim do jogo se aproximar e estivermos empatando, vamos segurar o placar que nos dá o título, disse o meia.

A partida deste domingo, inclusive, vale também R$ 500 mil para os atletas regatianos, em caso de conquista do título. Os treinamentos firam encerrados na tarde passada, seguido do regime de concentração nas confortáveis dependências do CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo.

Textos: Arivaldo Maia e Francisco Cardoso/Gazetaweb